«Espero que Matic reconsidere e regresse à seleção»

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Filipovic diz que a notícia da renovação do médio com o Benfica não é só boa para o clube. Pelo caminho adianta que agora só falta a Sérvia.

A afirmação de Matic no Benfica está a ser seguida de perto também na Sérvia. Zoran Filipovic, por exemplo, soube da renovação do médio até 2018 e garantiu que é uma excelente notícia. A cláusula de 45 milhões não o surpreende. «Sempre disse que ele era melhor do que o Javi Garcia», frisou.


«Uma cláusula de 45 milhões de euros é muito alta, mas penso que é também uma maneira do Benfica se precaver e preparar já um grande negócio. O Matic tem 24 anos, é um bom rapaz, cresceu muito desde que chegou a Portugal e vai continuar a progredir», confessou ao Maisfutebol.

Ora nesta altura, e no fim de apenas meia época de afirmação plena de Matic no Benfica, Filipovic não sabe até onde o médio pode ir. «Tem excelente colocação em campo, boa capacidade de passe, sai a jogar muito bem, é forte fisicamente, é humilde, pode ser dos melhores médios do futebol.»

Filipovic, recorde-se, foi avançado do Benfica e da seleção da Jugoslávia, mais tarde tornou-se treinador, foi adjunto da Jugoslávia e treinador principal do Estrela Vermelha. Com a separação da Sérvia e de Montenegro, optou pela nacionalidade montenegrina mas mantém ligação com a Sérvia.


«Espero sinceramente que o Matic reconsidere a decisão de não jogar pela seleção da Sérvia. Ele estava um bocado insatisfeito por não ter muitas oportunidades, era jogador do Benfica e penso que até tem razão no que disse. Mas falou um bocadinho de cabeça quente e espero que volte atrás.»


Matic abdicou na seleção da Sérvia em novembro, depois de quatro jogos de apuramento para o Mundial 2014 durante os quais não saiu do banco. «Não tenho dúvidas de que ele é uma mais-valia para a Sérvia. Tem tudo para ser titularíssimo no meio-campo e um dos melhores da equipa.»

Filipovic acrescenta que um regresso de Matic à seleção não era bom só para a Sérvia. «Ele tem de pensar bem nesta decisão porque ele próprio também está a perder com a ausência. O Matic precisa de representar a sua seleção para se mostrar e se afirmar mais internacionalmente», acrescenta.

Ora enquanto isso não acontece, a notícia do dia é a renovação do sérvio até 2018. «É uma excelente notícia. O Matic tem muito a ganhar em ficar no Benfica. Está num grande clube, onde tem progredido muito, num país muito bom para viver e com adeptos que amam o futebol.»

O plantel de Jorge Jesus, adianta Filipovic, é um excelente local para se crescer. «Se vi o golo que ele marcou ontem? Vi, claro. Em direto. Foi um grande golo, mas o Matic é mais do que aquilo. Gosto sobretudo da formação como se posiciona e liberta os colegas ofensivamente», conclui.

0 comentários:

Enviar um comentário