«Se me chamarem da seleção, vou a pé até Belgrado»

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Nemanja Matic voltou a falar sobre o conflito aberto com o selecionador sérvio, Sinisa Mihajlovic. O médio do Benfica disse à imprensa daquele país que se o técnico o chamar de volta, vai «a pé de Lisboa até Belgrado» caso seja necessário.


«A camisola da seleção é sagrada, se o selecionador chamar, vou a pé de Lisboa a Belgrado, é uma questão de honra», afirmou Matic ao «Sportske».


Matic deixou de ser convocado depois de, alegadamente, ter dito que com Mihajlovic no banco de suplentes não voltaria a representar a seleção. Por outro lado, o treinador afirmou que o médio só voltava se pedisse desculpa.


«Eu nunca disse isso [que não jogava com Mihajlovic], isso não é verdade. Quando vi que não estava nos titulares, pedi para não me chamar de modo a impor-me e mostrar-me ao treinador do Benfica, Jorge Jesus», argumentou Matic.


O camisola 21 da Luz continuou: «Foi um momento muito importante para mim. Javi Garcia saiu para o Manchester City e abriu-me a oportunidade de ser a primeira escolha para médio-defensivo. Aproveita a ocasião e viram como correu a minha temporada, agora tenho um estatuto no clube», justificou Matic.

Questionado sobre se já falou com o selecionador, o médio sérvio esclareceu: «Não, falei com pessoas da federação. Queria ligar-lhe depois do jogo com a Bélgica, mas era inconveniente por causa da derrota. Decidi esperar pelo jogo em Skopje [ambos em outubro], mas houve nova derrota e não era apropriado nesse momento», referiu o médio do Benfica.


Mihajlovic disse que Matic tinha de ligar-lhe e, colocado perante essa hipótese, o benfiquista respondeu: «Se o selecionador colocar o meu nome na lista eu fico honrado novamente. Se dececionar em campo, pode sempre riscar-me. Mas, pelo que ouvi, ele disse uma vez que eu não encaixava no estilo de jogo que ele está a impor. Ele pode dizer o que pensa, mas eu discordo da posição dele. Eu não concordo que não tenho lugar na equipa», concluiu sobre o assunto.


0 comentários:

Enviar um comentário