Concluída a fase de preparação, Jorge Jesus tem uma semana para avaliar os dados recolhidos durante a pré-temporada e optar pelos jogadores que mais garantias lhe oferecem para iniciar o campeonato num terreno tradicionalmente complicado para as águias.
Olhando para os números dos tempos de utilização na pré-época, o treinador de 59 anos deixou pistas bem claras do onze tipo que tem na cabeça (ver quadro) e só saídas de última hora (o treinador está preparado para perder algumas das jóias do plantel) o poderão fazer alterar os planos.
E não deixa de ser curioso verificar que uma dessas joias é já o jogador com mais minutos nos nove desafios de preparação da equipa (não foram contabilizados os jogos da Taça de Honra). Matic esteve em todos os jogos da pré-época, contabilizou 619 minutos (média de 68,7 minutos/jogo). Algo que diz bem da importância e da confiança que o treinador tem no médio sérvio, mas também por entender que de momento não terá ninguém no plantel à altura para o substituir.
Rúben Amorim foi, depois de Enzo Pérez, o jogador que recebeu mais minutos neste setor, chegando aos 304 minutos (41,6 de média).
0 comentários:
Enviar um comentário