Para a receção ao Marítimo, Jorge Jesus enfrenta alguns problemas na constituição do meio-campo por não ter Witsel, devido a castigo - completou a primeira série de cartões amarelos - e, provavelmente, Aimar, este por lesão, o que deverá obrigar o treinador a apostar num quarteto inédito em partidas da Liga ZON Sagres, sustentado na zona central pela dupla Javi García-Matic.
(...)
Assim, e com estas condicionantes à mistura, a aposta do técnico deverá passar pelo regresso à titularidade de Javi García, subindo Matic para a posição habitualmente ocupada pelo belga, mantendo Bruno César e Gaitán nas alas a alimentarem dois avançados, devendo a opção técnica recair em Rodrigo e Cardozo, que assim voltará ao onze depois de ter sido suplente utilizado na final da Taça da Liga, conquistada no passado sábado ante o Gil Vicente
A dupla Javi-Matic deverá estrear-se em jogos da Liga Zona Sagres, mas, recorde-se, ambos já juntaram esforços no meio-campo frente ao Santa Clara, na segunda ronda da fase de grupos da Taça da Liga, numa experiência que até não correspondeu às expectativas. O médio croata foi, inclusive, substituído por Witsel ao intervalo. Estava 0-0 e o Benfica, após o segundo tempo, triunfou por 2-0, com golos de Nélson Oliveira e... Witsel. De referir ainda que Javi García e Matic coincidiram no onze inicial num outro encontro, frente ao Chelsea, mas o espanhol alinhou adaptado a central.
Nota: No artigo acima transcrito referem Matic como sendo croata. Na verdade, a sua nacionalidade é sérvia e não croata.
0 comentários:
Enviar um comentário