José Mourinho explicou esta terça-feira, em conferência de Imprensa, que Nemanja Matic era o único alvo do Chelsea no mercado de janeiro. Contratação de Salah ao Basileia, esclareceu, foi «uma reação» à inesperada transferência de Juan Mata para o Manchester United.
«A saída de Kevin de Bruyne era esperada. Estamos a falar de um jogador fantástico, mas foi um negócio muito bom se compararmos o que o Chelsea pagou por ele e o que recebe agora. A saída de Mata não era esperada, mas respondemos de imediato com o Salah. Tem apenas 21 anos, precisa de tempo mas acreditamos nele», salientou o treinador português, justificando a aposta no antigo jogador do Benfica:
«Matic era uma necessidade para o equilíbrio da equipa. Temos seis extremos e números 10, mas precisávamos de reforçar o meio campo. Fizemos duas trocas diretas e a equipa ficou mais equilibrada».
«Matic era o nosso objetivo, pois queríamos contratar um médio agora. No final da época já não teremos essa necessidade. O mesmo se aplica a Salah. No verão, se for possível, completaremos o plantel a pensar no longo prazo», explicou, concluindo:
«Salah foi uma reação, Matic foi uma grande oportunidade que surgiu para equilibrar a equipa. A sua chegada também permitiu a saída de Essien».
0 comentários:
Enviar um comentário