O médio sérvio Nemanja Matic, 25 anos, treinou-se ontem sem aparentes limitações, juntamente com os restantes companheiros, e está pronto para o importante jogo de domingo com o FC Porto, no Estádio da Luz, para a Liga.
O camisola 21 das águias tinha sido poupado no último jogo de 2013, a 30 de dezembro, com o Nacional, na Choupana, para a Taça da Liga (1-0), mas no primeiro compromisso de 2014, no sábado, na receção ao Gil Vicente, para a Taça de Portugal (5-0), surgiu novamente no onze. Acabaria, porém, por apresentar queixas no decorrer da segunda parte, pedindo mesmo a Jorge Jesus para o substituir, o que aconteceu quase prontamente, aos 74 minutos (entrou o compatriota Fejsa).
Mesmo não se tratando de uma situação clínica grave, não deixou de gerar alguma apreensão por parte da equipa técnica e do departamento médico, tendo em conta a enorme influência de Matic na manobra da equipa e também o facto de o clássico estar à porta.
O caso aconselha alguma cautela e gestão do esforço na zona afetada, ao longo desta semana, mas não impede o sérvio de se treinar com o grupo e de defrontar o FC Porto, clube ao qual marcou no clássico da época passada na Luz (2-2). A presença de Matic na sessão de ontem, no Caixa Futebol Campus, desfez, para já, as dúvidas em relação à possibilidade de um problema mais grave.
Mais preocupante é a entorse no tornozelo esquerdo que Rodrigo contraiu no jogo com o Gil Vicente, e que também levou à sua substituição (Djuricic entrou aos 54). O próprio Jorge Jesus afirmou, no final dessa partida, que esteve para tirar o hispano-brasileiro do campo ainda na primeira parte, embora sossegando os espíritos benfiquistas. «Penso que não é nada de grave, vai ter tempo para recuperar», disse. Essa expectativa mantém-se, ainda que o jovem atacante de 22 anos não se tenha treinado ontem no relvado.
0 comentários:
Enviar um comentário