Chelsea vence Everton por 6-3 num jogo fantástico

sábado, 30 de agosto de 2014

Num dos grandes jogos desta 3.ª ronda da Liga Inglesa, o Chelsea foi até Godison Park vencer o Everton por, 6-3 num belo espetáculo de futebol com nove golos.
A entrada dos "blues" foi estrondosa. Ainda se jogavam o terceiro minuto de jogo e já a equipa de José MOurinho ganhava por 2-0.
O primeiro golo nasceu de forma prematura. Aos 26 segundos Fabregas descobriu Diego Costa e o avançado hispano-brasileiro, frente a Tim HOward, fez o 1-0. De lesionado e quase certo fora do encontro, o ex-Atlético Madrid recuperou e foi titular.
Ainda se estava a festejar o primeiro e já o Chelsea fazia o 2-0. Ramires descobriu Ivanovic, isolou o lateral direito, que arrancou no limite do fora-de-jogo, bateu o guarda-redes norte-americano do Everton pela segunda vez. Arranque de sonho de Mourinho.
O Everton reagiu e esteve perto do golo ainda no primeeiro quarto de hora. Primeiro foi Lukaku, ex-Chelsea, a cabecear à trave da baliza de Courtois na sequência de um canto, aos 16 minutos.No mesmo minuto Distin colocou a bola dentro da baliza do Chelsea mas o golo foi anulado por fora-de-jogo.
O golo do Everton apareceu mesmo antes do intervalo, num cabeceamento de Mirralas que ganhou nas alturas a Cahil.
No segundo tempo assistiu-se a um festival de golos, com o Chelsea a levar a melhor. Entre o minuto 67 e o 78 marcaram-se cinco golos.
Aos 53 minutos Diego Costa foi isolado por Fabregas mas desta vez não conseguiu bater Tim Howard. Aos 67 o Chelsea fez o 3-1, numa infelicidade de Coleman que fez auto golo.
Dois minutos depois Naismith reduziu para 2-3, o que poderia relançar a partida no Godison Park. Mas cinco minutos depois Matic colocava a vantagem do Chelsea em dois golos, num remate forte de fora da área que deixou Howard "pregado" ao relvado.
E não passaram dois minutos para novo golo, desta vez do Everton que colocou o resultado em 4-3. Eto´o apareceu solto na área do Chelsea e cabeceou para o fundo da baliza, marcando a sua anterior equipa.
Mas a resposta dos homens de Mourinho foi ainda mais eficaz, com mais dois golos. Ramires combinou com Matic e fez o 5-3 aos 78 e Diego Costa, aos 90, fez o 6-3 final, depois de fintar Howard. Destaque para o passe de calcanhar de Obi Mikel. Pelo meio Courtois, com ajuda do poste, evitou novo golo do Everton, num remate de Mirallas.
O Chelsea salta assim para a liderança da Liga Inglesa, a par do Swansea. Ambas as equipas têm nove pontos.

0 comentários:

Enviar um comentário