Feliz regresso a casa para os ex-benfiquistas da Sérvia

domingo, 29 de março de 2015

"É espetacular estar de novo nesta cidade e neste estádio. Já sentia muitas saudades da Luz e do ambiente dos jogos disputados aqui", declarou ontem Matic, o médio que trocou o Benfica pelo Chelsea no ano passado e que hoje será um das figuras da Sérvia, no embate com Portugal.

Minutos depois, Matic subiu ao relvado, juntamente com outros dois ex-benfiquistas, Markovic e Djuricic (este ainda ligado às águias), todos sorridentes e provavelmente a recordarem emoções ainda recentes. "Joguei aqui dois anos e meio e fui muito feliz nesta casa", prosseguiu a estrela da seleção da Sérvia, admitindo que essa experiência poderá ser útil hoje. "Eu, o Markovic e o Djuricic já sabemos como jogam os portugueses", acrescentou. E não se mostrou surpreendido quando um jornalista sérvio o confrontou com a menor atenção dada pela imprensa nacional ao Portugal-Sérvia. "Quando joguei aqui percebi que as maiores atenções vão para os clubes, por isso não estou surpreendido. Mas a Seleção não está esquecida pelos portugueses", ressalvou.

O médio, que recuperou na Luz a forma que o fez voltar ao Chelsea pela porta grande, respondeu em português a todas as questões colocadas pelos jornalistas nacionais e agradeceu os elogios que Fernando Santos e Tiago lhe dedicaram horas antes, na conferência de imprensa da Seleção. "Agradeço as palavras bonitas, mas Portugal parte como favorito neste jogo", sustentou Matic, fazendo questão de negar que tenha dito anteriormente que a Seleção Nacional tinha medo dos sérvios. "Interpretaram-me mal, pois o que eu disse foi que Portugal tinha um grande respeito pela equipa da Sérvia."

Arranque

O médio faz fé que a sua seleção pode sair da Luz com um resultado positivo. "Acreditamos nas nossas possibilidades de podermos ganhar este jogo. Este será o pontapé de saída para atacarmos a qualificação", acrescentou, numa alusão ao facto de a Sérvia estrear um novo selecionador, Radovan Curcic, promovido dos sub-21 depois da saída de Dick Advocaat em dezembro.

0 comentários:

Enviar um comentário