Mónaco avança com 50 milhões por Matic

domingo, 5 de maio de 2013

Médio de 24 anos foi compensado pelo Benfica com um aumento de salário para 150 mil euros. O agente do jogador já sabe do interesse monegasco.

O Mónaco está na disposição de pagar 50 milhões de euros ao Benfica para garantir a contratação do sérvio Nemanja Matic. Esse é o montante da nova cláusula de rescisão do jogador, de 24 anos.
De acordo com o que o Correio da Manhã apurou, o magnata russo Dmitry Rybolovlev, dono da formação monegasca, está bastante impressionado com as exibições do médio do Benfica e o mesmo sucede com o treinador da equipa, o veterano Claudio Ranieri.
O Mónaco está a disputar a 2ª divisão francesa, mas tem praticamente assegurada a subida ao escalão principal e Rybolovlev quer construir uma equipa cheia de estrelas para lutar pelo título.
José Mourinho era o treinador pretendido para render Ranieri, mas ‘El Especial’ já manifestou publicamente a sua indisponibilidade para se transferir para o principado.
Segundo fonte da Luz, Matic terá aceitado aumentar a cláusula de rescisão de 45 para 50 milhões de euros, sem qualquer contrapartida – geralmente, os jogadores exigem um aumento do ordenado ou o prolongamento do contrato. "Matic não esqueceu que foi o Benfica que lhe deu uma grande oportunidade na carreira. Quando deixou o Chelsea, no âmbito da transferência de David Luiz [janeiro de 2011], o Benfica teve três jogadores na mesa e escolheu Matic", vincou a fonte dos encarnados, consciente do valor e da progressão que o atleta poderia ter.
O médio, na altura estava emprestado ao Vitesse da Holanda, só chegou ao Estádio da Luz no início da temporada 2011/12. Todavia, fonte próxima dos monegascos disse ao CM saber que o jogador foi compensado com um aumento salarial, passando a ganhar cerca de 150 mil euros por mês. A mesma fonte assegurou também que o representante de Matic, Dejan Mitrovic, já tem conhecimento do interesse do Mónaco.
O Paris Saint-Germain é outro clube francês igualmente interessado na contratação de Matic.
Para já, os encarnados não aceitam vender abaixo da cláusula de rescisão, fixada nos 50 milhões de euros, a terceira mais alta do plantel, depois de Cardozo e Salvio (60 milhões). Além disso, os responsáveis do Benfica acreditam que o jogador ainda pode valorizar mais com a presença na final da Liga Europa, no dia 15, na Arena de Amesterdão, frente ao Chelsea.



 

0 comentários:

Enviar um comentário