«Aqui joga-se com mais velocidade»

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Nemanja Matic não tem sido primeira opção de Jorge Jesus no SL Benfica mas nem por isso demonstra sinais de insatisfação na Luz. Em relação ao campeonato português, o médio considera que em Portugal se joga mais rápido do que em Inglaterra.

O médio sérvio Nemanja Matic está a caminho da sua segunda época ao serviço do SL Benfica e as perspectivas do jogador de 24 anos para a presente época são as melhores. Depois de ter representado clubes como Chelsea ou Vitesse, Matic chegou a Portugal envolvido na transferência de David Luiz para Stamford Bridge.

Em entrevista à revista oficial do SL Benfica, o médio sérvio falou dos pontos fortes da equipa para a próxima época.

«Temos a base, uma boa equipa, um bom treinador e condições de trabalho soberbas. Somos representantes do clube mais popular, com mais e melhores adeptos. E depois há essa vantagem: temos um conjunto consolidado, que já joga há algum tempo. Todos estes factores levam-me a crer que temos condições para melhorar esta temporada», afirmou Matic à “Mística”.
Na época passada, Matic não jogou com tanta regularidade, algo que não deixa o médio sérvio desanimado pois no plantel há um jogador que se chama Javi Garcia.
«Há que notar que, na minha posição, está a jogar no Benfica aquele que é o melhor médio defensivo do futebol português [Javi García]. Tenho aprendido muito com ele», afirmou Matic.
Sobre o campeonato português, o médio defensivo do SL Benfica não tem dúvidas em relação à qualidade do futebol português e chega mesmo a afirmar que em Portugal se «joga com mais velocidade que na Premier League».
«Se tiver de comparar a Liga portuguesa com os campeonatos inglês e holandês, direi que aqui se joga com mais velocidade que na Premier League. Acho que por isso aprendi e melhorei bastante. Em Portugal existe muita velocidade e uma tremenda componente táctica. Melhorei muito. O treinador e os companheiros também me ajudaram», referiu Matic.

0 comentários:

Enviar um comentário