Marítimo – Benfica, 2-1: Reacção traída por golo adversário

domingo, 18 de agosto de 2013

O conjunto orientado por Jorge Jesus viajou até ao Funchal para encontrar o Marítimo na 1.ª jornada do Campeonato Nacional, onde acabou por perder por 2-1.

Numa primeira parte onde o Benfica esteve em evidência no ­­­­processo defensivo, a primeira grande oportunidade de golo pertenceu mesmo aos “encarnados”. Na sequência de um canto apontado por Gaitán, logo aos 12’, Garay cabeceou, com a bola a rasar a barra da baliza adversária.

A fechar o primeiro tempo, aos 44’, o árbitro Jorge Sousa assinalou uma falta de Artur sobre Derley que deu ao Marítimo a possibilidade de inaugurar o marcador através de uma grande penalidade. Chamado a converter, Derley fez o 1-0. Apesar de maior domínio do Benfica na primeira parte, o adversário recolheu ao balneário em vantagem.

Após o descanso, Jorge Jesus fez entrar Ola John e Rodrigo para os lugares de Ruben Amorim e Djuricic e a turma da Luz entrou mais pressionante. A resposta à desvantagem chegou logo aos 50’. O avançado brasileiro, Lima, interceptou um mau passe de Briguel, arrancou pela esquerda e assistiu para o remate vitorioso de Rodrigo.

Aos 78’, o cruzamento de Héldon, permite a Sami desviar para o golo ao primeiro poste, devolvendo a vantagem ao grupo comandado por Pedro Martins.

Já nos descontos, mais uma grande oportunidade dos “encarnados” com Lima a quase desviar para o golo depois do cruzamento de Enzo Perez.

Ao cair do pano, isolado e em clara situação de empatar a partida, Lima cai na área, após derrube com a anca de um adversário que impediu o brasileiro de prosseguir. O árbitro Jorge Sousa teve dois pesos e duas medidas em relação ao lance da primeira parte e mandou seguir.

Jorge Jesus alinhou com a seguinte equipa titular: Artur Moraes; Maxi Pereira (Sulejmani, 85’), Luisão, Garay e Bruno Cortez; Matic e Enzo Perez; Rúben Amorim (Ola John, 46’), Djuricic (Rodrigo, 46’)e Nico Gaitán; Lima.

Na próxima jornada, o Benfica recebe o Gil Vicente. A 2.ª jornada da Primeira Liga está agendada para as 17h45 do próximo domingo, dia 25 de Agosto, no Estádio da Luz.

0 comentários:

Enviar um comentário