Matic de porta aberta para sair da Luz

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Fejsa, substituto de Matic, deverá chegar à Luz por quatro milhões de euros.

Matic poderá fazer o seu último jogo pelo Benfica no domingo frente ao Gil Vicente (17h45). O CM sabe que Luís Filipe Vieira tudo tem feito para que o jogador fique mais uma época na Luz, mas a pressão aumenta. A tal ponto que o líder dos encarnados viu-se obrigado a procurar alternativas no mercado.
O também sérvio Ljubomir Fejsa, médio defensivo do Olympiacos, de 25 anos, foi o escolhido para render Matic. De acordo com fontes contactadas pelo CM, este jogador já foi contratado por quatro milhões. Fejsa vai assinar por 4 épocas e ganhar 700 mil/ano.

Segundo apurou o CM, também o próprio Matic tem-se mostrado renitente em deixar a Luz. Muito cedo o número 21 rejeitou propostas oriundas da Rússia e apenas admite trocar o Benfica por outro clube nesta época se o destino for Real Madrid, Chelsea ou outro clube de igual dimensão. As reuniões para tratar do futuro de Matic têm-se sucedido sob os auspícios do empresário Jorge Mendes e nos próximos dias haverá desenvolvimentos.

Matic, 25 anos, chegou à Luz no início de 2011/12, procedente do Chelsea, como moeda de troco do central brasileiro David Luiz. Além do internacional sérvio, que chegou avaliado em 5 milhões de euros, os encarnados receberam mais 25 milhões.

Matic viveu um ano sabático na Luz, vivendo à sombra do então titular Javi García, mas com a partida deste último para o Manchester City converteu-se em figura de proa na equipa de Jorge Jesus. Como se não bastasse, o plantel não dispõe de mais nenhum jogador com as suas características, ao contrário do que acontece nas alas.
Por essa razão, a equipa técnica entende ser mais preocupante uma eventual saída de Matic do que a de Eduardo Salvio, cuja transferência está igualmente a ser negociada.

0 comentários:

Enviar um comentário