Jesus faz tudo para segurar Matic

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Chelsea de José Mourinho quer reaver jogador e dá 30 milhões de euros mais um valor por objetivos. Só sai pela cláusula de rescisão (50 milhões).

Jorge Jesus e o presidente Luís Filipe Vieira já tomaram uma das grandes decisões para a próxima época, mesmo antes de colocar a renovação preto no branco: Nemanja Matic só sai pela cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

O sérvio, de 24 anos, um dos grandes destaques do Benfica em 2012/2013, é pedra fundamental para as águias, que só admitem conversar com os potenciais interessados, apurou o CM, caso o valor atinja a cláusula de rescisão, que foi aumentada já este ano de 45 para 50 milhões.

O Chelsea de José Mourinho é o mais recente interessado no jogador benfiquista. O técnico português já deu indicações ao multimilionário Roman Abramovich (dono dos blues) para que avance com as negociações. O russo terá apresentado uma proposta inicial de 30 milhões de euros, mais um valor por objetivos, que poderia atingir os 40 milhões.

Contudo, este negócio, semelhante aos dos brasileiros Ramires (2010) e David Luiz (2011), não agrada a Luís Filipe Vieira, que já terá informado o empresário do médio sérvio, Dejan Mitrovic, que não admite vender abaixo dos 50 milhões. A direção conta também com a vontade do jogador (já manifestada) de permanecer em Portugal pelo menos por mais uma época.

Nemanja Matic, que tem atualmente contrato com as águias até 2018, já alinhou pelo Chelsea em 2009/2010, tendo sido emprestado aos holandeses do Vitesse na época seguinte. Em 2011/2012, assinou contrato com o Benfica, envolvido no negócio do brasileiro David Luiz.

Além do Chelsea, também o Man. United, a Juventus e o Mónaco já manifestaram o desejo de contar com o trinco sérvio, que esta época despontou na Luz com a saída do espanhol Javi García para o Man. City.

0 comentários:

Enviar um comentário