Mónaco na Luz para levar Matic

domingo, 16 de junho de 2013

Uma delegação do Mónaco esteve na passada sexta--feira em Lisboa, onde se reuniu com Luís Filipe Vieira para contratar o médio sérvio Matic. Os monegascos, que trouxeram consigo o empresário Jorge Mendes, ficaram a saber que o Benfica só admite vender o jogador pelos 50 milhões de euros da cláusula de rescisão.

O Mónaco, que este ano subiu à I Liga francesa, tentou com esta deslocação a Lisboa antecipar-se ao Chelsea, de José Mourinho. Mas Vieira mantém-se irredutível na sua pretensão de manter o jogador no plantel, para satisfazer um pedido do técnico Jorge Jesus.

O empresário português Jorge Mendes, que já tinha tentado levar Matic para o Chelsea com uma proposta de 40 milhões de euros, voltou agora à carga, mas ao serviço do Mónaco.

Perante tantos interessados, Vieira exige o pagamento integral da cláusula de rescisão pelo sérvio, de 24 anos, que foi uma das revelações da Liga portuguesa.

O presidente do Benfica conta também com a vontade de Matic em permanecer na Luz. O sérvio, que tem contrato com as águias até 2018, já admitiu a vontade de continuar "mais um ano".

A pesar nesta decisão está o facto de o seu irmão Uros Matic, médio ofensivo de 23 anos, também ter assinado com os encarnados. Matic sente que poderá ser útil na adaptação do irmão e do restante contingente sérvio contratado por Vieira (Djuricic, Sulejmani, Markovic e Mitrovic), mostrando ainda a gratidão para com o clube que o projetou.



0 comentários:

Enviar um comentário