Matic já disse a Jorge Jesus que ficará mais uma época na Luz

terça-feira, 23 de julho de 2013

Só uma proposta irrecusável fará os encarnados negociarem o médio sérvio, que está disposto também a ficar mais um ano face à chegada do seu irmão à Luz e também ao estudos da sua mulher na capital portuguesa


Jorge Jesus, treinador do Benfica, confessou no início da temporada, em entrevista ao canal do clube, que seria muito “difícil” segurar Matic na Luz, devido aos muitos clubes interessados na sua contratação. O médio sérvio, porém, já informou o treinador Jorge Jesus de que pretende ficar mais uma temporada no Benfica, apurou o DN.


A conversa entre ambos, segundo informações recolhidas, surgiu ainda no final da última temporada, mas fonte próxima do jogador revelou ao DN que Matic ainda não mudou de ideias e pretende ficar mais uma temporada de águia ao peito, apesar dos muitos interessados na sua aquisição, alguns com capacidade financeira suficiente para convencerem o emblema da Luz, e ainda o futebolista, a transferi-lo antes do fecho do mercado, no final de agosto.

No entanto, a chegada do seu irmão Uros à Luz, nesta nova temporada, é um sinal também claro da vontade do internacional sérvio em permanecer mais uma temporada, segundo a mesma fonte. Matic foi dos primeiros a convencer Uros a assinar pelas águias, apesar de o irmão ter convites de outros emblemas e com hipóteses de jogar regularmente numa primeira equipa, algo que, numa primeira fase, não deverá acontecer na Luz, e quer acompanhar de perto o crescimento do irmão de 23 anos neste seu primeiro ano de águia ao peito – no sábado fez questão de deslocar- se à Amoreira para ver a estreia de Uros com a camisola encarnada, na derrota (1- 2) com o Sporting para a Taça de Honra.

O facto de a mulher estar também a estudar em Lisboa e ter renovado a matrícula, é outro sinal de que Matic faz planos de ficar na capital portuguesa pelo menos mais esta temporada.

Jesus revelou que seria “difícil” a sua continuidade, mas sabe também da vontade que Matic lhe expressou, pelo que só mesmo uma oferta irrecusável fará o presidente Luís Filipe Vieira transferir um dos jogadores mais importantes do atual plantel.

Orçamento é que manda
Esta vontade do jogador de 24 anos, no entanto, poderá esbarrar no orçamento encarnado para a próxima temporada, dado que caso surja uma oferta acima dos 40 milhões de euros a SAD admite negociar Matic, para conseguir a tal almofada financeira para equilibrar as contas do clube.

De acordo com o que o DN apurou, a SAD do Benfica equaciona mesmo a venda do jogador, mas sempre pelos tais valores acima dos 40 milhões de euros (a cláusula é de 50). Até ao momento, contudo, só o Chelsea fez uma proposta, de 30 milhões, que não foi aceite.

Apesar do interesse dos blues, e de José Mourinho, ser sério, a verdade é que o clube inglês não admite subir a parada, pelo menos enquanto não realizar qualquer encaixe financeiro com a saída de um jogador do atual plantel.

O médio sérvio, que já fez parte dos quadros do Chelsea, tendo rumado ao Benfica no âmbito da transferência de David Luiz para o clube inglês, gostaria de voltar a Inglaterra, mas outros emblemas estão também interessados, concretamente o PSG (ainda esta semana o técnico Laurent Blanc confessou que está à espera de reforços para o meio-campo) e outros da Rússia.

Caso os encarnados transfiram jogadores como Garay, Salvio ou Gaitán, outros atletas com mercado, os encarnados ficarão com uma almofada financeira suficiente para manter Matic e nesse caso o sérvio só sairá pela cláusula.

Diário de Notícias

0 comentários:

Enviar um comentário