“Matic sente que deve muito ao Benfica”

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Empresário deixa futuro em aberto: Real Madrid, Chelsea e Mónaco estão no encalço do jogador, mas Dejan Mitrovic dá esperanças ao Benfica

Matic abriu-lhe as portas da Luz e hoje move-se com outro à-vontade nos corredores da SAD, tanto que esta época também marcou lugar para Sulejmani no plantel. Dejan Mitrovic, empresário de 40 anos, antigo jogador do União da Madeira, falou a OJOGO sobre o futuro de um dos mais assediados jogadores da Luz. Real Madrid, Chelsea e Mónaco estão em cima, mas o agente garante que o médio só arreda pé a troco de um valor “acima dos 40 milhões de euros”.

Depois da época que fez, Matic é agora um jogador muito mais valorizado e cobiçado. Como está a situação dele em termos de transferência?

Ele fez uma época impressionante e a importância que tem para o Benfica toda a gente conhece, mas o que vai acontecer ainda não se sabe. Todos os adeptos do Benfica desejam que continue, ele sente-se muito feliz no clube, mas, se surgir alguma proposta louca, não será ele o único a decidir, dependerá muito do clube. Se o Benfica estiver disponível para o vender será sempre e apenas por uma razão: pela loucura dos milhões.

Chelsea, Real Madrid e Mónaco, entre outros, foram já apontados como estando interessados na sua contratação. Houve abordagens?

Como seu empresário, posso apenas dizer que não surgiu nada que mereça ser analisado ou abordado. Por agora está tudo muito calmo. Como jogador, ele sente que deve muito ao Benfica e que não é o momento certo para estar a falar da sua saída do clube. Se continuar no plantel, ficará muito feliz por isso. Não posso dizer muito mais sobre isso para não correr o risco de ser mal interpretado.

Os dirigentes do Benfica estão disponíveis para negociar a saída? E por quanto?

Já se sabe que ele tem, no contrato, uma cláusula bastante alta [50 milhões de euros] e isso é suficiente para se perceber que nunca irão negociar uma transferência por uma verba muito inferior, mas pela forma como tem jogado e comparando com as transferências do Benfica nos últimos anos, como Coentrão, Di María, Witsel ou Javi García, percebemos qual é a expectativa do Benfica, provavelmente acima dos 40 milhões.
Com valores nesse patamar, julgo que os dirigentes irão analisar com muita atenção a oferta, porque é de facto muito dinheiro, mas, se não receberem esses valores, não têm razões para o vender porque ele é um dos mais importantes jogadores da equipa e o treinador quer que ele fique, o que significa muito.

Propostas desse quilate não surgem todos os dias. Acredita que vai aparecer alguma oferta desse valor ou próximo?

Tudo depende do “timing”: se não chegares a horas à estação, o comboio não espera. E comboios de 30 ou 40 milhões normalmente só passam uma vez.

O mercado está mais restrito, só há sete ou oito clubes no mundo com capacidade para fazer ofertas loucas e, se esses não estiverem necessitados de um jogador para essa posição, nada acontecerá. Além disso, desses sete ou oito clubes, se calhar o jogador só aceitaria dois ou três deles com propostas salariais do outro mundo. Ele está quase a fazer 25 anos e ainda pensa em ter uma boa carreira.

O  Jogo

0 comentários:

Enviar um comentário