Real: Coentrão e Garay no negócio por Matic

terça-feira, 2 de julho de 2013

O Real Madrid entrou na luta pela contratação de Nemanja Matic, juntando-se a Chelsea, PSG e Mónaco. Mas trata-se de uma entrada em força por parte do emblema merengue, disposto a apresentar uma proposta financeira aliciante aos encarnados, a negociar os direitos que detém sobre uma futura transferência de Ezequiel Garay e a considerar também o regresso de Fábio Coentrão para a Luz.


A vontade do Real Madrid contratar Matic pode assim ter eco na SAD encarnada. Desde logo, há a consciência, entre os encarnados, de que será muito difícil resistir a uma oferta considerável, neste caso sempre superior a 40 milhões de euros. Por outro lado, pode proporcionar a concretização de dois desejos - o eventual regresso de Fábio Coentrão e a negociação dos direitos sobre uma futuro transferência de Garay. 

O lateral português, de 25 anos, já informou o Real Madrid, com o qual tem contrato até 2017, de que pretende sair - como A BOLA avançou na edição de 17 de junho, o internacional português está disponível para baixar o salário e ignorar as ofertas de Chelsea e Mónaco se for real a possibilidade de prosseguir a carreira no Benfica e sob as ordens de Jorge Jesus, treinador com quem viveu os melhores momentos da carreira. 

O Benfica pode ainda aproveitar eventuais conversações com o Real Madrid para negociar a totalidade dos direitos de uma futura transferência de Garay. A BOLA revelou, a 15 de junho, que os encarnados querem ficar com o defesa-central, renovar-lhe o contrato e aumentar a cláusula de rescisão que neste momento é de 20 milhões. Para isso acontecer, porém, os merengues têm de abdicar dos 50 por cento a que têm direito sobre uma futura venda. Esta pode ser, pois, a oportunidade para conciliar os interesses dos dois clubes.

0 comentários:

Enviar um comentário