Euro-2016: Dinamarca líder com bis de Bendtner e ofertas sérvias

sexta-feira, 14 de novembro de 2014



Com um bis de Bendtner e dois golos de rajada, entre os 60 e 62 minutos, a Dinamarca deu a volta ao marcador na Sérvia (3-1) e passou para a liderança provisória do grupo I, com mais um ponto e mais um jogo do que Portugal. 

No estádio do Partizan, à porta fechada, devido aos incidentes no jogo com a Albânia, a Sérvia – com Djuricic a titular e a assinar exibição discreta, saindo ao intervalo - entrou no jogo da melhor maneira. Um belo passe de Gudelj rasgou a defesa da Dinamarca e permitiu a Zoran Tosic a bater Schmeichel, com um remate rasteiro de pé esquerdo (4 minutos). 


A Dinamarca acusou o golpe, e esteve perto de sofrer o segundo golo em várias situações, mas a frieza de Schmeichel e a falta de pontaria dos avançados sérvios mantiveram o jogo em aberto até ao intervalo. 

Um remate de Eriksen ao poste (48 minutos) deu o mote para o que vinha aí: uma segunda parte em que as saídas rápidas dos dinamarqueses expuseram as fragilidades defensivas da equipa de Dick Advocaat. Aos 60 minutos, Eriksen conduziu um contra-ataque pela zona central e rematou ainda de fora da área. Stojkovic defendeu para perto – podia ter feito bem melhor... - e Bendtner apareceu para encostar e fazer o empate. 

Dois minutos mais tarde, nova desconcentração defensiva da Sérvia na origem do segundo golo nórdico: livre de Boilesen na esquerda e Kjaer, sem marcação, a cabecear à vontade, consumando a reviravolta. O jogo entrou então numa fase louca, com um remate ao poste para cada lado no mesmo minuto, mas a Dinamarca não deixou fugir o ascendente, frente a uma Sérvia cada vez mais desorganizada. A dez minutos do fim, após um passe picado de Krohn-Dehli, surgiu Bendtner, em posição suspeita, na área, a dominar no peito e a bater Stojkovic, fixando o 1-3 final. 

Um desfecho que mantém a Sérvia no último lugar do grupo, com apenas um ponto em três jogos, e que permite à Dinamarca compensar o tropeção caseiro diante de Portugal. 

SÉRVIA: Stojkovic; Ivanovic, Bisevac, Mitrovic e Dusko Tosic (Markovic, 71); Gudelj (Mitrovic, 66) e Matic; Zoran Tosic, Djuricic (Kuzmanovic, 46) e Tadic; Lazovic. 

DINAMARCA: Schmeichel; Ankersen (Jacobsen, 70), Kjaer, Bjelland e Boilesen; Kvist, Kahlenberg e Eriksen; Vibe, Bendtner e Krohn-Dehli. 

Marcadores: Zoran Tozic (4 min); Bendtner (60 e 80 min); Kjaer (62 min)





0 comentários:

Enviar um comentário