«Continuamos a ser a melhor equipa portuguesa» - Matic

quinta-feira, 17 de maio de 2012

O médio sérvio Nemanja Matic fez o balanço da temporada ao jornal «O Benfica», afirmando que aprendeu muito jogando nos encarnados, especialmente com o espanhol Javi Garcia.

«Nós fizemos muitas boas exibições, mas também tivemos dias menos felizes. A época é longa. É normal que isso aconteça. De qualquer forma, hoje olho para trás e penso que nós continuamos a ser a melhor equipa portuguesa. Simplesmente faltou-nos sorte em alguns momentos da época. Apesar de assumirmos os nossos próprios erros, a verdade é que fomos vítimas de arbitragens, no mínimo, desastradas, que nos condicionaram», disse o sérvio.

Sobre a sua evolução nos encarnados, Matic destacou a experiência obtida com Javi Garcia. «Melhorei muito. O treinador e os companheiros também me ajudaram. Há que notar que, na minha posição, está a jogar no Sport Lisboa e Benfica aquele que é o melhor médio defensivo do Futebol português (Javi García). Tenho aprendido muito com ele», disse o médio ex-Chelsea.

Para o futuro, Matic acredita que o Benfica tem «a base, uma boa equipa, um bom treinador e condições de trabalho soberbas». «Somos representantes do Clube mais popular, com mais e melhores adeptos. E, depois, há essa vantagem: temos um conjunto consolidado, que já joga junto há algum tempo. Todos estes fatores levam-me a crer que temos condições para melhorar na próxima temporada», prevê.

0 comentários:

Enviar um comentário