Entrevista concedida ao Jornal “O Benfica”

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Matic: “Continuamos a ser a melhor equipa portuguesa”

O médio que chegou, viu, aprendeu e venceu, tem hoje lugar reservado no coração dos benfiquistas. Matic faz o balanço da temporada 2011/12 e aponta baterias para o futuro.

Foi o seu primeiro ano em Portugal depois de nas últimas duas etapas da sua carreira ter passado por Inglaterra e pela Holanda. Que diferenças encontra?
Se tiver de comparar a Liga Portuguesa com os campeonatos inglês e holandês, então direi que aqui se joga com mais velocidade que na Premier League. Acho que, por isso, aprendi e melhorei bastante.

Hoje sente-se melhor jogador?
Acho que sim. Melhorei muito. O treinador e os companheiros também me ajudaram. Há que notar que, na minha posição, está a jogar no Sport Lisboa e Benfica aquele que é o melhor médio defensivo do Futebol português (Javi García). Tenho aprendido muito com ele.

Voltemos ao colectivo. Grande fatia dos adeptos defende que o Sport Lisboa e Benfica foi a equipa que melhor futebol jogou esta temporada em Portugal. Sendo assim, o que falhou?
Nós fizemos muitas boas exibições, mas também tivemos dias menos felizes. A época é longa. É normal que isso aconteça. De qualquer forma, hoje olho para trás e penso que nós continuamos a ser a melhor equipa portuguesa. Simplesmente faltou-nos sorte em alguns momentos da época. Apesar de assumirmos os nossos próprios erros, a verdade é que fomos vítimas de arbitragens, no mínimo, desastradas, que nos condicionaram.

Olhando para o futuro, que perspectivas tem para a próxima temporada?
Nós temos a base, uma boa equipa, um bom treinador e condições de trabalho soberbas. Somos representantes do Clube mais popular, com mais e melhores adeptos. E, depois, há essa vantagem: temos um conjunto consolidado, que já joga junto há algum tempo. Todos estes factores levam-me a crer que temos condições para melhorar na próxima temporada.

Leia na íntegra a entrevista de Matic na edição desta sexta-feira do Jornal “O Benfica”

Texto: Ricardo Soares
Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica

0 comentários:

Enviar um comentário