Matic: «Vítimas de arbitragens desastradas»

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Terminada a primeira temporada da aventura portuguesa, o médio sérvio Nemanja Matic fez um balanço positivo, admitindo que apenas faltou alguma sorte para que os encarnados conquistassem o título de campeão nacional. O sérvio comparou ainda a Liga ZON Sagres com as outras duas em que jogou, admitindo que a velocidade é a grande diferença.

"Se tiver de comparar a Liga portuguesa com a inglesa e holandesa, direi que aqui se joga com mais velocidade que na Premier League. Acho que, por isso, aprendi e melhorei bastante", começou por referir, em declarações ao jornal "O Benfica", deixando depois elogios a Javi García.

"Melhorei muito. O treinador e os companheiros também me ajudaram. Há que notar que, na minha posição, está a jogar aquele que é o melhor médio defensivo do futebol português [Javi García]. Tenho aprendido muito com ele", frisou o médio sérvio, antigo jogador do Chelsea.

Sobre a temporada das águias, Matic não tem dúvidas em afirmar que o Benfica foi a melhor equipa da Liga portuguesa. "Fizemos muitas boas exibições, mas também tivemos dias menos felizes. A época é longa. É normal que isso aconteça. De qualquer forma, olho para trás e penso que nós continuamos a ser a melhor equipa portuguesa. Simplesmente faltou-nos sorte em alguns momentos da época. Apesar de assumirmos os nossos próprios erros, a verdade é que fomos vítimas de arbitragens, no mínimo, desastradas, que nos condicionaram", admitiu.

Olhando já o futuro, o sérvio está otimista para a próxima temporada. "Temos a base, uma boa equipa, um bom treinador e condições de trabalho soberbas. Somos representantes do clube mais popular, com mais e melhores adeptos. E, depois, há essa vantagem: temos um conjunto consolidado, que já joga junto há algum tempo. Todos estes fatores levam-me a crer que temos condições para melhorar na próxima temporada".

0 comentários:

Enviar um comentário