Matic acredita no título: «Não temos medo de ninguém»

sexta-feira, 22 de março de 2013

Nemanja Matic está mais confiante do que nunca e acredita que o Benfica, desta vez, vai mesmo chegar ao título. O médio sérvio, numa entrevista à TVI, transmitida no programa Maisfutebol, começa por destacar a sua evolução como jogador, agradece a Jorge Jesus e acaba por mostrar o

Depois de ter ficado uma temporada à sombra de Javi Garcia, o médio sérvio passou a figura de destaque na equipa de Jorge Jesus. «A vida é assim. Às vezes jogas, outras vezes tens de esperar por uma oportunidade, mas eu trabalho sempre para ter oportunidades», começou por destacar, atribuindo boa parte do mérito no seu crescimento ao treinador. «Ajuda-me muito, dá-me confiança e melhorei muito com ele. Ajudamos-nos uns aos outros, isso é bom para a equipa», prosseguiu.

Uma temporada em cheio que já vai atraindo o interesse de outros clubes no sérvio que, para já, nem quer pensar em sair. «Não penso nisso. Primeiro quero dar o meu melhor aqui no Benfica. É um grande clube, tem, muitos adeptos. Quero ganhar títulos com esta equipa. Para ser honesto, não tenho uma liga que prefira. Agora estou bem aqui, quero mostrar o que posso fazer aqui, depois logo se vê», comentou, recordando que tem um contrato por mais cinco anos.

Matic marcou um golo importante ao F.C. Porto e não tem dúvidas em relação ao desfecho da corrida pelo título. «Claro que acho que é o Benfica que vai ganhar. Queremos ser campeões, estamos à frente, faltam sete jogos e vamos dar tudo até ao fim», destacou, sem desvalorizar o adversário. «Não estão mais fracos, eles são uma boa equipa, mas o mais importante é a nossa equipa e a forma como jogamos. Se jogarmos bem, não temos medo de ninguém», acrescentou.

A Sérvia perdeu esta sexta-feira diante da vizinha Croácia (0-2) e Matic explicou porque é que não esteve lá. «Nunca disse que não queria jogar mais. Estive lá nos últimos quatro/cinco jogos e joguei zero minutos. Foi difícil viajar para Sérvia, dar o meu melhor, para depois ficar no banco. O que disse é que assim não queria ir e selecionador disse-me que a porta estava fechada. Prefiro dar o meu melhor pelo meu clube. O Benfica precisa de mim. Se acharem que posso ajudar, eu vou. Sem problemas», referiu.

Na parte final da entrevista, Matic descontraiu e até «arranhou» o português, «sem faltas». «Eu percebo tudo, mas tenho dificuldade em falar. Tenho vergonha de falar, penso que que vou cometer faltas (?), não, erros. O treinador fala português comigo, é percebo quase tudo», destacou sorridente.

Num plantel repleto de sul-americanos, Matic tem mesmo de desenrascar-se. «A minha relação com eles é muito boa, são boas pessoas, só tenho o problema de eles falarem espanhol. Eu mal falo português, mas tenho de os compreender, caso contrário não conseguia comunicar com eles», referiu ainda. 

0 comentários:

Enviar um comentário