50 vezes Matic na Liga

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Titular indiscutível no Benfica desde a saída de Javi Garcia para o Manchester City, Nemanja Matic é um dos jogadores que reúne mais elogios por parte dos adeptos dos encarnados e frente ao Nacional da Madeira disputou o 50º jogo no principal escalão do futebol português.
O internacional sérvio chegou à Luz em 2011 e na primeira época teve que se sujeitar à condição de suplente de Javi Garcia, acabando por realizar 16 encontros na Liga Zon Sagres, tendo sido titular em apenas 11.
No entanto, na época passada, com a saída do médio espanhol para o Manchester City, o jogador que já pertenceu aos quadros do Chelsea aproveitou da melhor maneira a oportunidade concedida por Jorge Jesus. Nos 26 jogos que disputou o sérvio fez esquecer Javi Garcia e foi considerado por alguns críticos como o melhor jogador do campeonato, apesar do Benfica não ter ganho a prova.
As boas exibições fizeram-no ser associado a vários clubes europeus durante o verão, mas a verdade é que Nemanja Matic ficou no Benfica e encontra-se a disputar a terceira temporada de águia ao peito. Consequência disso, o médio de 25 anos chegou à meia centena de jogos na Liga portuguesa, tendo-o feito em casa no triunfo sobre o Nacional da Madeira por 2x0.
Meia centena de jogos (44 como titular e seis como suplente utilizado) que tem bem mais vitórias do que derrotas. Matic soma 38 vitórias, contra nove empates e três derrotas e marcou quatro golos, sendo que o Vitória de Setúbal, o FC Porto, o Rio Ave e Olhanense foram os clubes aos quais marcou.
Por fim, o jogo de estreia de Nemanja Matic na Liga Zon Sagres aconteceu a 10 de setembro de 2011, no triunfo do Benfica sobre o Vitória de Guimarães por 2x1. O sérvio entrou apenas aos 89 minutos, tendo substituído Nico Gaitán.




0 comentários:

Enviar um comentário