Matic: «Todos os sérvios que vieram têm qualidade»

sábado, 9 de novembro de 2013


O Benfica tem despertado o interesse da imprensa sérvia na sequência de um investimento forte em jogadores oriundos do país dos Balcãs. Matic abriu a porta e, em entrevista ao Mozzart Sport, falou sobre a aposta encarnada.

«Todos os sérvios que vieram para o Benfica provaram ter grande qualidade. Houve um número incomum de jogadores do paóís a vir mas adaptaram-se bem e estamos a respirar como um só. É uma vantagem para o Benfica pois há muitos jovens de qualidade na Sérvia», considera o jogador.

No diálogo com a publicação do seu país, Matic garantiu que os seus compatriotas não formaram um clã no clube. «Sejam da Sérvia ou de outro país, isso é o menos importante para o clube porque somos todos profissionais. Ninguém está interessado no passaporte ou na origem, importante é provar que pode ajudar a equipa.»

«Eu dou-me com toda a gente por igual, não é só força de expressão. Todos os jogadores são bons amigos e até convivo mais com jogadores como Ola John, Gaitán ou Maxi Pereira. Também costumo estar muitas vezes com os brasileiros», explica.

De qualquer forma, o médio admite que a presença de vários sérvios no plantel do Benfica acaba por ser importante para o futuro da sua seleção. «Claro que é bom para nós. Somos vários aqui. Na seleção, costuma ser difícil a adaptação porque os jogadores representar diferentes clubes. Isso pode ser uma grande vantagem para Sérvia.»

Ao longo da entrevista, Nemanja Matic mostrou-se totalmente adaptado a Lisboa, satisfeito com o apoio dos adeptos e disposto a continuar a representar o Benfica, procurando alhear-se do crescente interesse de outros clubes no seu concurso. 

«O interesse é normal quando se joga num clube como o Benfica. Clubes de toda a Europa olham não só para mim como para os meus companheiros de equipa. Não dou muita atenção. Uma possível saída não depende tanto de mim mas mais do clube e, como disse anteriormente, estou muito feliz no Benfica. Veremos o que está reservado para o futuro», conclui o sérvio.

0 comentários:

Enviar um comentário