Matic é para renovar já

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O Benfica pretende renovar com Nemanja Matic a curto prazo e vai avançar com uma proposta concreta ao jogador brevemente, apurou Record junto de fonte próxima do clube da Luz.

A intenção de Luís Filipe Vieira é clara e passa por segurar o internacional sérvio que se tem vindo a destacar esta época, sendo quase sempre um dos melhores da equipa orientada por Jorge Jesus.

As boas exibições do camisola 21 encarnado quer na Liga dos Campeões quer no campeonato começaram a aguçar o apetite de emblemas com outro poderio financeiro e os responsáveis encarnados querem defender os interesses das águias, nomeadamente no que diz respeito ao valor da cláusula de rescisão fixada nos 20 milhões de euros, valor estabelecido quando o jogador foi contratado ao Chelsea (englobado no negócio de David Luiz) em janeiro de 2011.

As sondagens que já começaram a surgir levam os dirigentes encarnados a classificar o valor de blindagem como “baixo” tendo em conta o valor que o médio tem demonstrado, bem como a margem de progressão do jogador de 24 anos.


Premiado

Este novo vínculo de Matic irá também contemplar a respetiva revisão salarial, ou seja, um aumento tendo em conta a preponderância que o sérvio tem assumido na equipa encarnada. Matic ficará assim colocado num lote “intermédio” mais próximo do grupo de jogadores mais bem pagos na Luz.

Vieira pretende assim premiar o jogador pelo nível exibicional que vem demonstrando. Refira-se que, neste momento, o ex-jogador do Chelsea está longe de ser dos jogadores com vencimento mais alto entre o plantel encarnado.

Por fim, a última vertente neste novo contrato de Matic passará pela extensão do mesmo. O médio assinou um vínculo contratual válido por quatro temporadas e meia que expira em junho de 2015 e é intenção dos responsáveis da SAD benfiquista prolongar o contrato, pelo menos, até 2017.

Da parte do jogador há total recetividade para se sentar à mesa com Luís Filipe Vieira e colocar o “preto no branco”, vendo assim reforçado o estatuto entre as águias.

Ponto da situação 

Matic chegou à Luz englobado na transferência de David Luiz para o Chelsea. Entre os vários jogadores oferecidos pelos londrinos foi o único que interessou aos encarnados.

Terminou a época 2010/11 no Vitesse e só se mudou para o Benfica no verão. Na época passada foi, maioritariamente, suplente de Javi García.

Com a saída do médio espanhol em cima do fecho do mercado, Matic ganhou espaço e foi forte aposta quer dos dirigentes quer da equipa técnica. É titular indiscutível e começa a ser alvo de forte cobiça.

Mais um jogador potenciado por JJ

Tal como Record já anunciou a venda de Javi García nunca tirou o sono a Jorge Jesus que, quando confrontado com a saída do espanhol para o Manchester City, deixou claro que tinha no plantel uma opção válida: Matic. O caso do sérvio é apenas mais um entre os vários jogadores que o técnico benfiquista conseguiu potenciar, como Fábio Coentrão, David Luiz, Di Maria ou Ramires, entre outros. A verdade é que Matic esteve um ano a assimilar as ideias de Jesus para esta época demonstrar uma evolução notável, tornando-se indispensável.

0 comentários:

Enviar um comentário