"O Benfica foi a melhor decisão da minha vida"

sábado, 1 de dezembro de 2012

O camisola nº 21 do Sport Lisboa e Benfica chegou em 2011/12 e tem vindo a conquistar o seu espaço no plantel.
Em entrevista a nosso Jornal, o futebolista sérvio, de 24 anos, destacou o papel importante de toda a estrutura do Clube para o seu crescimento enquanto atleta, falou do duelo com o Barcelona no próximo dia 5 de Dezembro e deu a conhecer um pouco mais do seu lado pessoal.

Começava por lançar-lhe o desafio de recuar no tempo, ao primeiro dia em que ingressou no Benfica… Quem era Matic na altura e como é que é agora?
Penso que estou praticamente igual ao que era quando cheguei ao Clube. A única diferença é que evoluí muito com a camisola do Benfica no último ano e meio. Penso que sou o mesmo como pessoa, mas considero que em termos futebolísticos tenho agora mais confiança.

E a realidade que veio encontrar, o Caixa  Futebol Campus, o Estádio da Luz... Superou todas as suas expectativas?
As minhas expectativas eram enormes, mas não esperava encontrar nada parecido com aquilo que encontrei. É verdade que sabia que o Benfica era um grande Clube, mas não pensava que era assim tão grande, por isso, foi uma pequena surpresa, uma surpresa, obviamente, positiva.

Desde que ingressou no Clube em 2011/12 considera que cresceu muito com o treinador, Jorge Jesus, e a sua equipa técnica?

Considero que evoluí bastante com treinador, Jorge Jesus, e também com os restantes companheiros de equipa. Todas as pessoas da estrutura do Clube me ajudaram a crescer como futebolista e só posso agradecer a todos por isso.

Javi García, quando deixou o Benfica, teceu rasgados elogios a si, apontando-o como o seu sucessor no meio-campo defensivo. Como viu as palavras do seu antigo companheiro de equipa?
O Javi García é um grande jogador mas, para mim, mais importante do que isso é que é uma excelente pessoa e só lhe posso agradecer por ter acreditado em mim. Estou muito feliz por ter tido o seu apoio.

No último jogo da Liga dos Campeões, frente ao Celtic, foi aplaudido de pé quando foi substituído. Qual é a sensação de ser acarinhado desta forma pela massa adepta?
Sinto-me muito bem. Quando ainda era um jovem jogador, treinava sempre tendo em vista viver um momento igual a esse. Quero deixar um obrigado a todos os adeptos pelo apoio. Para um futebolista profissional é a melhor sensação que se pode viver.

Falando ainda da Champions, o jogo com o Barcelona está aí à porta. Acredita que a equipa pode conseguir a qualificação para a próxima Fase da Liga dos Campeões?
Todos acreditamos que podemos passar o nosso Grupo e vamos dar o nosso melhor e jogar o nosso futebol frente ao Barcelona. Depois do jogo logo veremos o resultado final.

O que se pode esperar do grupo de trabalho até ao fim da época?
Vamos jogar todos os encontros para ganhar. O Benfica é o maior Clube em Portugal, por isso, temos de entrar em campo sempre para vencer e espero que sejamos Campeões Nacionais.

O treinador, Jorge Jesus, tem falado que a equipa caminha com o apoio dos adeptos. Consegue descrever a importância deles, quer nos jogos em casa, quer nos jogos fora?
Quando jogamos fora de casa, sinto sempre que é como se estivéssemos a jogar no nosso Estádio, onde há sempre um enorme apoio. Os adeptos do Benfica são os melhores do Mundo!

Na sua opinião, desde que está no Benfica, qual foi o melhor jogo que fez? O Chelsea – Benfica da época passada para a Liga dos Campeões? Outro?
É uma questão difícil de responder. Gosto de vencer e quando isso não acontece, é complicado dizer que, por exemplo, consegui o melhor desempenho. Talvez tenha jogado bem nesse jogo, mas acabámos por perder com o Chelsea e, por isso, não sei… Há outros encontros em que sinto que joguei bem, mas não consigo dizer qual foi o melhor jogo que já fiz com a camisola do Benfica.

O que é que os adeptos podem esperar mais de si?
Tal como quando cheguei no meu primeiro dia ao Benfica, o que posso dizer é que vou dar o meu máximo para ajudar a equipa a vencer todos os jogos que forem possíveis. Espero continuar assim e que os adeptos fiquem contentes com o meu desempenho.

Vir para o Benfica foi a melhor decisão da sua carreira até ao momento?
Penso que vir para o Benfica foi a melhor decisão da minha vida. Não tinha uma noção tão exacta da sua grandeza e tem sido um Clube especial para mim.

O Jornal "O Benfica" está a cumprir 70 anos de existência. Quer deixar uma mensagem?
Com certeza. Quando estiver à venda na sexta-feira, sei que já fez70 anos de vida. "O Benfica" é uma referência importante da história do Clube, e que az parte do nosso dia-a-dia no Caixa Futebol Campus.


O lado mais pessoal de Matic


"Os meus amigos ficam deslumbrados com o Estádio da Luz"

Como é o Matic fora dos relvados, o que é que gosta mais de fazer?
Depois dos treinos e dos jogos, estou sempre com a minha mulher e com o meu filho de dois anos. Estou contente por ver o meu filho crescer perto de mim, passeamos com ele pela cidade de Lisboa e vamos a alguns restaurantes. É desta forma que ocupo o meu tempo livre.

E os seus amigos, como é que estes têm visto a sua afirmação no Benfica?
Tenho muitos amigos na Sérvia e vêem todos os jogos na televisão ou através da Internet. Estão bastante contentes por eu jogar no Benfica e surpreendidos com as condições do Clube. Alguns já têm vindo ao Estádio da Luz e ficam deslumbrados com o ambiente que existe em redor dos jogos.

E relação a Portugal, já há uma cidade, um local como favorito e que recomendaria a quem não conhece o nosso País?
Gosto de ir até Oeiras, porque junta boas praias a bons restaurantes. Também aprecio o centro de Lisboa, tem uma grande história e é um local interessante de se conhecer.

Qual o seu prato favorito?
Em Portugal gosto, por exemplo, de bacalhau e de leitão. Na Sérvia, por seu lado, tenho um prato predilecto que faço sempre questão de comer quando vou até lá.

Foi recentemente a algum concerto?
Para ser sincero não, pois não tenho tempo para ir a concertos por causa dos treinos e dos jogos.

Tem algum filme favorito?
Sim, há um filme sérvio chamado "Montevideo" que fala sobre uma equipa que persegue o sonho de marcar presença no primeiro Campeonato do Mundo em Montevideo, no Uruguai.

E actriz ou actor favorito, tem algum?
Não, não tenho nenhum em particular.

entrevista concedida ao Jornal "O Benfica"

0 comentários:

Enviar um comentário