Sporting 1 - 3 Benfica (destaques)

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Matic

Como correu o sérvio, como leu jogo, como ajudou os colegas. Viu-se obrigado a arriscar mais do que previsto, certamente, devido à boa pressão leonina a meio-campo, no primeiro tempo. Mas Matic respondeu à altura. Tentou não ser apenas um 6. Aliás, o sérvio dá provas de que é muito mais do que isso e num esquema de 4x4x2 isso traz vantagens óbvias à equipa. Lutou imenso com o miolo contrário e, quando se olha para o resultado, só se pode dizer que ganhou essa batalha. Não esteve sozinho, obviamente, na estreia em derbies.


Matic – Começou a partida ao seu nível, com várias recuperações de bola sem falta. Sofreu com maior ascendente “leonino”, mas na etapa complementar dominou o “miolo” e pautou o jogo benfiquista.

Benfica ao Vivo

Matic (4)O sérvio melhora de jogo para jogo e bateu-se como um “leão” com a superioridade do meio-campo leonino. Um “ladrão” de bolas.
  
Record

Matic (5) - Fato curto para a sua medida
O gigante sérvio dá muito mais nas vistas quando o adversário assume o jogo, destacando-se na destruição. Sentiu dificuldades na primeira fase de construção no pior período do Benfica e quando o Sporting, na segunda parte, recuou o bloco, nunca se evidenciou. Cumpriu o seu papel, sem grande brilho nem enormes falhas. 
A Bola

0 comentários:

Enviar um comentário