"Estou muito feliz no Clube"

domingo, 20 de janeiro de 2013

Chegou envolvido no negócio de David Luiz para o Chelsea. Para o seu lugar estava o "indiscutível" Javi García. Nemanja Matic subiu paulatinamente e hoje, mais do que titular, os seus maiores triunfos são merecer a confiança de todo o Futebol "encarnado" e ter o "Terceiro Anel" rendido à sua qualidade.

O médio sérvio do Sport Lisboa e Benfica, Nemanja Matic, renovou o seu vínculo laboral com o Clube até 2018 e passou a estar "blindado" com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Esta é a notícia factual, pura e, até, para os leitores, crua. Mas Matic é muito mais que isso...

No alto do seu 1m94, o sérvio tem sido um "gigante" na forma como está em campo e preenche todos os espaços, não permitindo que os adversários se acerquem da baliza defendida por Artur Moraes.

Chegou ao Sport Lisboa e Benfica inserido no negócio de David Luiz e muitos duvidavam do seu real valor, muito por culpa de um Javi García indiscutível. Matic era a opção, sentiu as normais agruras da adaptação a um novo País, a uma nova realidade futebolística e a uma nova língua. Foi crescendo ao longo da temporada - muito com a ajuda do "seu amigo" Javi García - e teve o seu apogeu, ironicamente, em Stamford Bridge, na casa do seu antigo clube.

Uma exibição portentosa mudou a opinião até dos mais cépticos e hoje tem, sem dúvida, todo o "Terceiro Anel" rendido ao seu Futebol rendilhado e com um perfume próprio dos Balcãs. Aos 24 anos, a época 2012/13 vem confirmar que o Benfica estava certo quando o colocou no negócio de outro dos bem-amados dos benfiquistas.

Confiança do Benfica é importante
No momento de assinatura, o médio falou à BenficaTV, mostrando-se satisfeito com a confiança depositada em si. "Estou bastante contente por celebrar este novo contrato. É muito importante para mim perceber que o Benfica confia em mim, no meu futebol e naquilo que tenho feito. Estou muito feliz", afirmou.
O sérvio fez uma retrospectiva desde a sua chegada à Luz. "Tenho melhorado bastante. Passo a passo tenho-me tornado melhor em cada jogo que faço. Penso que tenho melhorado e isso é o mais importante", destacou.
Matic deseja continuar o bom trabalho e a merecer a confiança da equipa técnica. "Trabalho todos os dias de forma dedicada. Dou o meu melhor para ajudar a equipa a ganhar os seus encontros", frisou.
Marcou no clássico de domingo, mas realçou o coletivo: "Possivelmente é o meu melhor golo e, por certo, é um dos fundamentais. Foi bom, mas interessa-me mais a equipa e quero continuar a ajudar."

Um homem por detrás de uma Guerra Civil
O camisola 21 é, nos dias de hoje, um jovem feliz, mas nem sempre foi assim. Não esteve no epicentro da Guerra dos Balcãs (a Bósnia e a Croácia sofreram ainda mais), mas viu-a bem de perto e percebeu o que os pais sofreram para lhe dar o mínimo. "Nasci numa pequena cidade sérvia e a minha infância ficou marcada pela guerra mas, acima de tudo, com as fracas condições económicas da época", lembrou.
Nemanja Matic tentava, todavia, abstrair-se desse facto e o Futebol foi um escape: "Tentava abstrair-me indo à escola e jogando Futebol com os meus amigos. Nessa altura tudo parecia estar bem", referiu.
Quando a guerra chegou à Sérvia, o futebolista viveu momentos complicados de descrever. "Quando a Sérvia foi bombardeada, vivi momentos difíceis. Ainda hoje tenho dificuldade em pensar no assunto", frisou.

 Artigo do Jornal O Benfica

0 comentários:

Enviar um comentário