Matic já jogou mais do que na época passada

sábado, 5 de janeiro de 2013

Médio sérvio agarrou a oportunidade criada pela saída de Javi García. Chega amanhã aos 50 jogos pelas águias e deve renovar este mês.

Nemanja Matic, 24 anos, ultrapassou, quarta feira, os números de utilização da época passada, decorrida apenas meia temporada. Ao entrar ao intervalo do jogo com o Desp. Aves, para a Taça de Portugal, (6-0), o médio acrescentou mais 45 minutos ao registo pessoal, passando a somar, em 2012/13, 1559 minutos, mais dez do que em toda a temporada anterior (1549). É certo que em 2011/12 marcou presença em mais jogos (30 em 52 oficiais) do que na presente temporada (19 em 23 oficiais), mas, agora, já não vive na sombra de Javi García, transferido para o Man. City. E passou de suplente utilizado a indiscutível.
Matic já tinha sido chamado a atuar na posição de médio defensivo, em 2011/12, nos momentos de indisponibilidade de Javi García, e deixou algumas indicações interessantes. Jorge Jesus viu ali potencial para explorar. E assim que se viu privado do espanhol nem hesitou: apostou no gigante de 1,94 metros que chegou à Luz no âmbito da transferência de David Luiz para o Chelsea. E Matic agarrou a oportunidade, cotando-se como um dos pilares da equipa e, também, um dos mais utilizados, com os méritos a dividirem-se pelo jogador e pelo treinador, uma vez que Matic tem formação de médio ofensivo (8 ou 10) mas adaptou-se bem às novas funções. E frente ao Desp. Aves, face à lesão de Jardel, jogou mesmo a central.

Aumenta salário e cláusula

Matic alcança amanhã, frente ao Estoril, o registo de 50 jogos pelo Benfica, em todas as provas oficiais – 266 na Liga (um golo), cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e15 nas provas da UEFA – e está também perto de renovar contrato. Depois de algumas conversas, o empresário do jogador, Dejan Mitrovic, deve reunir-se com Luís Filipe Vieira, presidente encarnado, a 15 de janeiro, ou seja, depois do jogo com o FC Porto (13 de janeiro). Resta saber se os termos do novo vínculo serão anunciados de imediato ou mais para a frente.
Além do aumento salarial, o Benfica pretende adicionar mais uma ou duas épocas ao atual contrato, que termina em 2015, e aumentar a cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. Perante as notícias que dão conta do interesse de alguns clubes, caso do Liverpool, as águias pretendem blindar o sérvio com uma cláusula igual à de Javi García (30 milhões, apesar de ter saído por 20).

A Bola 

0 comentários:

Enviar um comentário