Benfica pede revogação de vermelho a Matic

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O Benfica fez seguir, ontem, terça-feira, para a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga um requerimento para instaurar Processo Sumário contra Candeias, jogador do Nacional da Madeira envolvido no último domingo em lance polémico com Matic e que ditou a expulsão do sérvio aos 90+6. Na argumentação os encarnados pedem que o cartão vermelho mostrado por Pedro Proença ao médio do Benfica seja revogado.

Na fundamentação enviada pelo departamento jurídico da SAD encarnada, a que A BOLA teve acesso, é considerado que Candeias «lançou a parte superior do seu corpo» contra Matic, «projetando-se de seguida para o chão, simulando ser vítima de agressão - cotovelada na face», pelo que, defende a SAD, não existiu a infração com que o sérvio foi punido O Benfica defende, ainda, que «quem cometeu falta e perpetrou conduta antidesportiva - por simulação - foi Candeias», considerando que «através das imagens televisivas é indubitável que o jogador do Nacional simulou a existência de uma agressão» e que a cotovelada de Matic «nunca aconteceu, até porque a face de Candeias esteve sempre num ponto mais elevado que os braços de Matic».

O Benfica pede que Candeias seja sancionado e que em consequência disso «deva ainda ser revogada a punição atribuída» a Matic. A SAD espera que o Processo Sumário seja julgado procedente, sancionando Candeias e, dessa forma, evitando consequências disciplinares a Matic. 

0 comentários:

Enviar um comentário