Jesus fala de Proença e não entende expulsão de Matic

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Jorge Jesus, treinador do Benfica, comentou desta forma o empate frente ao Nacional:

«O Porto joga hoje? Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Antes deste jogo já tinha dito que este campeonato não se resolvia num Porto-Benfica. As duas equipas ainda tinham que perder alguns pontos. Infelizmente acertei e foi o Benfica a perder os primeiros dois pontos e portanto nada está decidido e o Benfica continua sem conhecer a derrota nas competições em Portugal.»

Sobre Pedro Proença «Antes de falar das expulsões parece-me que o Pedro Proença tem apitado muitos jogos do Campeonato do Mundo, da Europa, da Champions e não se compreende como é que nos livres tem que apitar duas vezes, o jogo tem que parar. A lei do jogo não diz isso, o árbitro apita uma vez e pode seguir o jogo. Quebra muito o ritmo de jogo, entra naquilo que os adversários pensam e esse é um pormenor que eu penso que o Pedro Proença e todos os outros árbitros têm que reflectir um pouco nisto.»

Sobre as expulsões: «A expulsão do Matic não tem razão de ser. Na expulsão do Óscar [Cardozo] há um antijogo do jogador do Nacional, não quer dar a bola, e neste caso o jogador do Benfica quer tirar a bola e começa logo a haver ali uma indisciplina do jogador do Nacional. O Óscar com alguma vontade de tirar a bola, a pressa de querer marcar o canto, deixou-se arrastar pela emoção e o jogador do Nacional fez o papel dele como se ele o tivesse tocado nas pernas e o tivesse agredido.» 

0 comentários:

Enviar um comentário