Lima e Matic preocupam Jorge Jesus

domingo, 28 de abril de 2013

Lima e Matic estão a preocupar Jorge Jesus. Segundo apurou o CM, ambos estão a acusar uma forte fadiga e têm sido poupados nos últimos treinos do Benfica. Os dois jogadores têm efetuado, essencialmente, trabalhos de recuperação física. 

Matic é o que inspira maiores cuidados, dado que esta é uma das temporadas em que mais jogou. Já esteve em 40 partidas (38 como titular, cinco golos) e ainda pode participar em mais seis ou sete (se o Benfica for à final da Liga Europa), até final da época (Marítimo, Estoril, FC Porto e Moreirense, campeonato; Fenerbahçe, UEFA; e V. Guimarães, Taça de Portugal), Em 2011/12, o sérvio fez 30 jogos (18 a titular) e, em 2010/11, alinhou em 29, pelo Vitesse.

O CM sabe, no entanto, que o sérvio de 24 anos tem respondido bem aos tratamentos a que tem sido submetido e já disse a Jorge Jesus que pode contar com ele para os jogos que vão decidir a época dos encarnados. Um deles é já amanhã, na Madeira, frente ao Marítimo e, segundo apurou o CM, deve ser titular no meio-campo, onde, tudo indica, terá a companhia de Enzo Pérez, Salvio e Gaitán.

Por seu lado, Lima está igualmente a acusar o desgaste de uma temporada em que já efetuou 46 jogos: 42 no Benfica (32 a titular) e quatro no Sp. Braga (na época 2011/12, esteve em 44 pelos arsenalistas e apontou 26 golos, os mesmos que já leva no Benfica). No último jogo das águias, aliás, viajou com a equipa para a Turquia, mas não chegou a entrar em campo na derrota (0-1) diante do Fenerbahçe, na 1ª mão das meias-finais da Liga Europa.

O descanso e o trabalho específico de recuperação muscular a que o avançado, de 29 anos, tem sido submetido também estão a resultar e, de acordo com as mesmas fontes, Lima está em condições para ser titular diante do Marítimo, na frente de ataque das águias, ao lado de Óscar Cardozo. 


0 comentários:

Enviar um comentário