Matic em destaque no site da UEFA

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Em contagem decrescente para as meias-finais da Liga Europa, o site da UEFA destaca alguns jogadores que se têm evidenciado na prova. Nemanja Matic, do Benfica, é uma das «estrelas em ascensão» num quarteto para seguir no futuro.

Presença imponente no centro do relvado, o jogador sérvio brilha na organização do jogo, mas também é bom a passar e na altura de rematar à baliza. São estes os pontos fortes apontados pelo organismo, que coloca ainda o jogador de 24 anos em discurso direto: «Ou se é suficientemente bom ou não, pouco importa a idade.»

Elogios chovem de todo o lado, mesmo daqueles que sentiram na pele a influência do médio. «A forma como mantiveram a posse da bola foi fantástica, em especial o Matic. Evoluiu bastante desde que deixou o Chelsea e é um dos principais jogadores da equipa», salientou Alan Pardew, treinador do Newcastle, última “vítima” europeia dos encarnados.

Mas entre estas «estrelas em ascensão» está também Salih Ucan, jovem médio do Fenerbahçe que é o último obstáculo do Benfica na caminhada para Amesterdão. Combina boa visão de jogo e técnica com tendência para o inesperado, qualidades que, apesar dos seus 19 anos, não surpreendem Aykut Kocaman, treinador da formação de Istambul.

Mohamed Salah (Basileia) e Victor Moses (Chelsea) são os jogadores em destaque nas equipas que se defrontam na outra meia-final.

0 comentários:

Enviar um comentário