Jorge Jesus com medo de perder Matic

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

A possível saída de Matic é a grande preocupação de Jorge Jesus na reabertura do mercado. O técnico não vê no atual plantel um jogador que cumpra na perfeição a posição 6 ou 8, apurou o CM.

O assédio do Chelsea, de José Mourinho, é o que mais preocupa. Apesar de a direção de Luís Filipe Vieira já ter feito saber que o sérvio, de 25 anos, só sairá pelo valor da cláusula de rescisão (50 milhões de euros), os ‘blues' têm um argumento de peso que pode baixar o valor: Markovic. Aquando da transferência do extremo para a Luz vindo do Partizan no verão, o Chelsea ficou com um direito de opção. Por 15 milhões de euros, o jogador, de 19 anos, pode chegar a Londres. Uma situação que não se verificará caso o jogador saia para outro emblema.
Contudo, o presidente Luís Filipe Vieira parece não estar inclinado para esta alternativa, até porque o Benfica só detém 50 por cento do passe de Markovic.
José Mourinho quer reforçar o meio-campo defensivo, setor muito criticado pelos inúmeros golos sofridos esta temporada (25 em todas as provas oficiais). Com Essien fora de forma e Van Ginkel lesionado até março, o técnico português tem apenas Obi Mikel como jogador mais recuado no setor intermédio.
Na Luz, caso se verifique a saída de Matic, Jesus tem Fejsa, Enzo e Ruben Amorim para o lugar do jogador que chegou à Luz em 2011, no âmbito do negócio David Luiz. As águias receberam Matic e 25 milhões de euros.

0 comentários:

Enviar um comentário