Nacional – Benfica, 0-1: Entrada com o pé direito na Taça da Liga

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

O conjunto liderado por Jorge Jesus deslocou-se, esta noite, à Choupana, onde venceu o Nacional da Madeira por 0-1, na 1.ª jornada do Grupo D da Taça da Liga.

Para a primeira jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga, Jorge Jesus apostou nalgumas caras novas no onze que entrou em campo na Choupana. Siqueira regressou aos relvados e à titularidade, enquanto Sulejmani foi aposta na frente do ataque. A ausência de Luisão promoveu Gaitán a capitão de equipa e abriu caminho a Jardel para entrar no onze, directamente para o lado de Garay.

Trunfos do treinador do Benfica para o jogo de estreia na Taça da Liga, que acabaram por resultar em pleno.

A superioridade evidenciada durante a primeira meia hora de jogo foi traduzida em golo quando o cronómetro marcava 31 minutos. Na sequência de um cruzamento, Gaitán colocou a equipa em vantagem. O cruzamento do argentino sofreu ainda um desvio de Mexer e a bola acabou por entrar na baliza. Ainda assim, fica a sensação de que se o jogador do Nacional não tivesse desviado a trajectória da bola o golo acabaria por acontecer, tendo em conta que havia vários jogadores do Benfica em boa posição para finalizar.

Foi com o Benfica na frente do marcador que as duas equipas partiram para o intervalo. Um resultado que traduziu a superioridade que os “encarnados” exerceram sobre os insulares durante todo o primeiro tempo.


Na etapa complementar, o Benfica geriu o resultado, criando mais e melhores oportunidades para ampliar a vantagem no marcador. Ao ligeiro ascendente do Nacional, Jorge Jesus respondeu com duas substituições. O reforço do meio-campo (a entrada de Rubem Amorim) e a força na defesa (Maxi Pereira ocupou o lugar de Sílvio). Duas alterações que se revelaram suficientemente eficazes para controlar o rumo dos acontecimentos e dominar o Nacional.

Pela segunda vez esta época, o Benfica defrontou o Nacional da Madeira, e também pela segunda vez a equipa e Jorge Jesus levou de vencida a formação orientada por Manuel Machado. Saldo 100 por cento positivo para os “encarnados”. A equipa entrou com pé direito na Taça da Liga, uma competição onde é dominador.

Jorge Jesus fez alinhar o seguinte onze inicial: Oblak, Sílvio (Maxi Pereira, 60’), Jardel, Garay, Siqueira, Fejsa, Enzo Perez, Gaitan, Markovic (Rodrigo, 86’), Sulejmani (Ruben Amorim, 75’) e Lima.

0 comentários:

Enviar um comentário