Matic perde para Ivanovic na Sérvia

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Nemanja Matic era um dos três nomeados pela federação da Sérvia para a eleição de melhor futebolista do ano daquele país dos Balcãs, mas acabou por perder para Ivanovic, defesa do Chelsea que, curiosamente, marcou o golo que deu o triunfo aos blues na final da Liga Europa, frente ao... Benfica.

O anúncio foi feito ontem pelo organismo que tutela o futebol sérvio, sendo que Branislav Ivanovic levou a melhor sobre Matic, mas também sobre Vladimir Stojkovic, guarda-redes do Partizan que já passou pelo Sporting. Refira-se que o médio do Benfica era, para muitos, o favorito a receber o prémio na gala que a federação da Sérvia vai organizar no próximo dia 27. Ele que também está nomeado pela FIFA para o Prémio Puskas, referente ao melhor golo de 2013 – em causa um remate certeiro frente ao FC Porto, em janeiro.

Quanto aos treinadores, Ljubinko Drulovic foi considerado o melhor do ano. Para alcançar esta distinção muito contribuiu o facto de o ex-jogador de FCPorto, Benfica e Gil Vicente ter guiado a seleção de Sub-19 ao triunfo no Europeu, que decorreu na Lituânia no último verão.

0 comentários:

Enviar um comentário