Matic entra nos planos até final da época

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Matic não viajou para a Madeira, mas, descansem os benfiquistas, apenas por precaução física. Pelo menos por agora. O internacional sérvio é o jogador com mais mercado no plantel da Luz e janeiro até pode trazer novidades, mas, para já, Jorge Jesus recusa idealizar o futuro mais próximo sem o camisola 21. Sondagens não faltam na mesa de negociações da SAD encarnada, com Manchester United e Chelsea a liderarem a corrida, mas o médio vai entrar em 2014 de águia ao peito.

O Benfica terminou ontem o jogo – do qual Matic esteve ausente – com Fejsa, Amorim e Enzo Pérez no meio-campo, mas, diz Jorge Jesus, não é este o miolo das águias que tem pensado para a segunda metade da temporada. Matic é pedra fundamental para um técnico que espera não ser traído pelo mercado, como o próprio já admitiu. Luís FilipeVieira, já se sabe, não está disposto a facilitar negociações por um jogador que tem uma cláusula de 50 milhões de euros.

“O Benfica tem uma ideia de jogo. Houve muito Fejsa e Enzo primeiro, e Amorim depois. São situações que o jogo dita taticamente, mas a ideia que temos para a equipa não é esta.Temos outros princípios de equipa. Jogamos é com vários sistemas e a estratégia para cada jogo é diferente”, afirmou o responsável pela formação benfiquista.

De qualquer forma, o treinador fez questão de dizer que a ausência de Matic no meio-campo benfiquista nada teve a ver com poupanças, a pensar no Gil Vicente ou até no clássico de dia 12, com o FC Porto.

“Não fizemos poupanças. Gostávamos que estivessem aqui todos, e não houve jogadores poupados. Se o Matic ou o Luisão não vieram, é porque não tinham condições físicas para o fazer”, referiu.

Luisão teve menos um treino do que os companheiros, após as miniférias natalícias, enquanto Matic se debate com um ligeiro problema num dos joelhos. Porém, a situação clínica do internacional sérvio não inspira grandes cuidados e até pode ser opção para o embate com o Gil Vicente.

0 comentários:

Enviar um comentário