Benfica – Olympiacos, 1-1: Exibição da 2.ª parte merecia a vitória

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica recebeu e empatou com o Olympiacos a uma bola, em jogo a contar para a 3.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, com o tento “encarnado” a ser apontado por Cardozo.

Referência para o dilúvio que se abateu por Lisboa e que contagiou o Benfica na primeira metade, em que a exibição deixou a desejar. Na etapa complementar, a equipa da casa foi mais assertiva, perigosa e fez o suficiente para vencer, mas o árbitro, Alberto Mallenco, não deixou ao não assinalar duas grandes penalidades claras a favor dos da Luz.

A formação da casa começou a “todo o gás”. Muita posse de bola, pressão sobre o portador do esférico e transições rápidas pelo meio ou pelos corredores iam permitindo ao Benfica acercar-se da baliza de Roberto. Tal atitude redundou na primeira grande intervenção do espanhol aos dois minutos após livre superiormente marcado por Cardozo.

Num início bastante vivo, Mitroglou, por duas vezes, esteve perto de marcar. Em ambas as ocasiões (4’ e 9’), o avançado atirou ao lado, mas causou calafrios nas bancadas encharcadas da Luz.

Na partida continuava-se a ver um Benfica com iniciativa e um Olympiacos a jogar na contenção e a apostar nas transições rápidas para o ataque. À passagem do minuto 20, a equipa de arbitragem errou ao assinalar mal um fora-de-jogo de Lima quando este aparecia isolado diante Roberto.

O conjunto helénico respondeu por Mitroglou, sempre ele. O camisola 11 rematou forte, mas Artur opôs-se bem (23’). Das ameaças ao golo foram minutos. Jogada de entendimento entre Mitroglou e Dominguez com este último a atirar para o fundo das redes (28’).

Ao intervalo, o 0-1 penalizava as “águias” por algum desperdício e beneficiava a eficácia grega. Na segunda metade, o Benfica voltou a entrar melhor e ao minuto 50, Lima, num livre directo, fez o esférico passar muito perto do poste esquerdo de Roberto.

Com um relvado quase impraticável, o árbitro espanhol achou por bem ter dualidade de critérios na abordagem aos lances feitos pelos futebolistas de cada uma das equipas. Mais permissivo às entradas dos jogadores do Olympiacos e caso mais flagrante foi aos 56’, quando Siqueira, na área, ganhou o lance a N´Dinga e o camisola 8 do Olympiacos fez grande penalidade que Alberto Mallenco fez “vista grossa”.

Com maior enfoque, os comandados por Jorge Jesus mantiveram a busca pelo golo de forma incessante e o prémio chegou aos 83 minutos. Pontapé de canto marcado por Rodrigo, Roberto abordou muito mal o lance, Luisão, nas alturas, assistiu Cardozo que disparou para a baliza deserta em cima da linha de golo.

Nos descontos, aos 90’+2, o árbitro espanhol voltou a errar com influência no resultado quando não assinalou uma grande penalidade clara, pois na discussão do lance, Cardozo é agarrado.

O Benfica soma agora quatro pontos na classificação e desloca-se à Grécia no dia 5 de Novembro.

O onze inicial do Sport Lisboa e Benfica: Artur Moraes; Luisão, Garay, Siqueira, André Almeida; Matic, Enzo Perez (Ruben Amorim, 81’), Ola John (Ivan Cavaleiro, 45’), Gaitán (Rodrigo, 81’); Lima e Cardozo.

0 comentários:

Enviar um comentário