Matic para reavaliar em janeiro

domingo, 13 de outubro de 2013

É a pérola mais valiosa da coroa encarnada. Nemanja Matic, 25 anos, foi um dos nomes mais badalados na última janela de transferências, mas nem o encerramento do mercado, há pouco mais de um mês, parece ter arrefecido o interesse dos grandes clubes europeus na contratação do médio sérvio.


De tal forma é assim que alguns tubarões do velho continente começam desde já a fazer contas à vida e a posicionar-se com vista à reabertura do mercado, em janeiro, quando ainda faltam quase três meses. É o caso de Liverpool, Chelsea e Real Madrid, apesar de, segundo o nosso jornal apurou, não existir ainda algo concreto.

No caso do Chelsea, Matic é um amor antigo de José Mourinho. O técnico pediu a Roman Abramovich a contratação do jogador, no verão, mas o milionário russo optou por não investir 40 ou 50 milhões num jogador que há dois anos e meio tinha sido negociado com o Benfica por 5 milhões, na sequência da transferência de David Luiz para os blues. Abramovich continua sem saber como descalçar a bota, Mourinho continua a desejar Matic...

Quanto ao Liverpool, o técnico Brendan Rodgers é um grande apreciador das qualidades do camisola 21 da Luz, e quer aproveitar o bom arranque de temporada no campeonato inglês para convencer os responsáveis dos reds a reforçarem o meio-campo, uma vez que Lucas Leiva teima em não ser um valor consensual entre adeptos e críticos, o que suscita a necessidade de contratação de um concorrente ou até mesmo substituto. Segundo a Imprensa inglesa, o clube de Anfield estaria disposto a chegar aos 35 milhões de euros, valor muito sedutor mas que ainda fica aquém da cláusula de rescisão do sérvio: 50 milhões.

Matic tinha ficado fora da órbita do Real Madrid com a contratação de Asier Illarramendi à Real Sociedad, por quase 40 milhões, mas volta a ser falado na casa blanca face à possibilidade de Xabi Alonso deixar os merengues em janeiro, uma vez que termina contrato no fim da época e para já não chegou a acordo para renovar.

Há mais clubes atentos, casos de Arsenal, Mónaco e PSG, mas só em janeiro a SAD do Benfica vai reavaliar o caso de Matic, já que a saída ou não do médio dependerá de dois fatores: o valor das ofertas que possam surgir e o momento desportivo da equipa encarnada.


0 comentários:

Enviar um comentário