Regressa dupla Matic-Enzo Pérez

domingo, 6 de outubro de 2013

Não restam grandes alternativas a Jorge Jesus: tem de pedir a Nemanja Matic para dar um passo atrás para assim tentar obter, no jogo de hoje, os três pontos da vitória, objetivo fundamental para a equipa encarnada não arriscar maior distanciamento para o líder da tabela classificativa. 

E com essa vitória dar um grande passo em frente no final de uma semana quente, após empate com o Belenenses e derrota em Paris, que deixou o treinador português em maus lençóis. 
Mas vamos por partes: perante a lesão de Ljubomir Fejsa, que deixou o Parque dos Príncipes ainda na primeira parte do desafio da Champions, Matic deverá voltar à posição de número 6, que na época passada lhe valeu os maiores elogios provenientes de todos os recantos do futebol europeu. O médio sérvio, de 25 anos, recua o tal passo no terreno, tendo até em conta que esta temporada, jogando preferencialmente como número 8, ainda não se encontrou. 
Como médio defensivo, Matic ganhou a alcunha de aranha, tal a forma como estendia a teia para impedir que as presas chegassem à baliza encarnada. 

Mas o sérvio voltará a ter um velho conhecido como companheiro. Enzo Pérez deve igualmente estar de regresso ao miolo, para desempenhar o papel que tem estado entregue a Matic. O argentino de 27 anos tem jogado na direita desde a lesão de Salvio, setor que hoje pode entregar a Sulejmani ou a Markovic. Mas também é verdade que Jorge Jesus até pode optar pela permanência de Enzo no flanco direito, apostando, por exemplo, em Rúben Amorim ou André Gomes como parceiros de Matic. Situação, porém, improvável. 



0 comentários:

Enviar um comentário