Matic faz jogo 50 na Liga

sábado, 26 de outubro de 2013

Nemanja Matic, médio sérvio de 25 anos, cumpre domingo o jogo 50 com a camisola do Benfica, na Liga. Um registo substancial e que, no atual plantel, só foi alcançado por mais oito jogadores: Luisão (233), Cardozo (165), Maxi (162), Gaitán (79), Rúben Amorim (72), Artur (66), Garay (58) e Salvio (50).


A meia centena de presenças no campeonato chega numa altura particularmente madrasta para o camisola 21, depois da fraca exibição protagonizada na quarta-feira, frente ao Olympiakos, para a Liga dos Campeões. Acresce que Matic ainda não conseguiu atingir, esta temporada, o nível alcançado na anterior, pelo que a receção à formação insular constitui uma boa oportunidade para Matic se redimir e limpar a imagem da última partida. 

O adversário, porém, não é de boa memória para o sérvio, pelo menos em matéria disciplinar. Foi precisamente frente ao Nacional, embora em jogo realizado na Madeira, a 10 de fevereiro deste ano (jornada 18), que Matic foi expulso pela única vez ao serviço do Benfica, em todas as provas oficiais, ainda por cima com vermelho direto, recebido das mãos de Pedro Proença em tempo de compensação (90+5). O jogo, no qual Cardozo também foi expulso (89), terminaria empatado (2-2).

0 comentários:

Enviar um comentário