As primeiras palavras: Nemanja Matic

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Nemanja Matic completou a sua transferência do Benfica para o Chelsea na quarta-feira, e rapidamente se sentou para falar sobre a transferência com o site oficial.
O médio internacional sérvio, de 25 anos, vai vestir a camisola 21, e está ansioso tendo jogado o seu último jogo pela equipa portuguesa no último fim-de-semana, com uma vitória por 2-0 frente ao rival pelo título Porto.
Nemanja, bem-vindo de volta ao clube. Como se sente depois de voltar?
Estou muito contente por esta oportunidade de voltar a este clube. Sinto-me muito bem por causa disso e só quero dizer que vou dar o meu melhor para ajudar a equipa e fazer os fãs do Chelsea felizes.
É o mesmo Chelsea que se lembra quando saíu?
Claro que não é o mesmo agora. Agora a equipa é mais jovem. Quando eu estava aqui antes a maioria dos jogadores era muito experiente, com trinta anos ou mais, e agora nós temos uma equipa forte com um grande futuro.
Claramente ainda conhece o clube…
Sim, eu via sempre os jogos quando tinha tempo e passo-a-passo, jogo a jogo, o Chelsea está a crescer. Eu falei muito com o Branislav Ivanovic, que é meu amigo e colega de seleção, então eu sei tudo sobre o clube!
Nós temos um treinador diferente desde a última vez que esteve aqui. Já falou com José Mourinho e qual é a sua impressão sobre ele?
Sim, nós já conversamos. Ele disse para ser professional e para dar o meu melhor pela equipa. É emocionante trabalhar com ele, ele é o melhor treinador do mundo, e eu quero trabalhar com ele por um longo tempo. Estou pronto.
Assinou um contrato longo. Quais são os seus objetivos a curto e a longo prazo?
Primeiro, eu quero jogar e ajudar a equipa a ganhar a Premier League, e se for possível jogar e ganhar a Champions League no futuro (Matic já não pode jogar na competição deste ano). Eu quero ganhar títulos aqui.
Existe muita concorrência por um lugar na equipa. Está confiante que pode ser titular?
Sim. Eu joguei regularmente num clube grande como o Benfica, onde não é fácil e onde há um pressão muito grande. Durante esses anos aprendi a ser um vencedor e a jogar sob essa pressão. Eu desenvolvi-me taticamente em Portugal, treinei muito e acredito que também estou melhor fisicamente.
Como pessoa, parece mais calmo do que Branislav. É verdade?
Eu não sei. Eu sou um rapaz de família, mas acho que ele também é! Talvez ele seja um pouco mais maluco! Eu sou uma pessoa simples, a maioria do tempo estou com a minha família, a minha mulher e o meu filho. A minha esposa está grávida de cinco meses do nosso segundo bebé, uma menina.
Jogou contra o Chelsea na final da Liga Europa. Quais são as suas memórias do jogo?

Foi um bom jogo. Branislav marcou no último minuto, então eu não fiquei muito contente, mas se alguém tinha de marcar esse golo, fiquei feliz por ele. Nós fomos azarados por perder, mas alguém tinha de perder e foi bom estar na final. Eu felicitei o Chelsea e desejei tudo de bom para a equipa. As pessoas disseram que eu joguei bem mas eu não vi o jogo depois, eu não conseguiria vê-lo porque nós perdemos. Eu dei o meu melhor, como sempre.


0 comentários:

Enviar um comentário