Benfica – FC Porto, 2-0 (destaques)

domingo, 12 de janeiro de 2014

Matic

Imponente. Passou o jogo a ganhar bolas ao FC Porto aparecendo em todos os locais do campo a esticar uma perna e a reclamar a bola para depois sair a jogar. Imperial com a bola nos pés, sempre de cabeça bem levantada, procurou ganhar sempre alguns metros antes de a soltar para os flancos. Esteve muito perto de coroar a sua exibição com um golo, com uma cabeçada travada pela mão de Mangala. Foi um dos principais dinamizadores do ataque do Benfica, sem deixar de ser marcante também a defender. Uma exibição em cheio num dia em que surgiram notícias que diziam que não queria jogar este domingo.

Mais Futebol


Matic foi o expoente de um colectivo irrepreensível
Matic – Continua a controlar o “miolo” a seu bel-prazer. Com o sérvio no meio campo existe sempre um comandante que torna eficaz a coesão entre a defesa e o ataque, como que um elo de ligação imprescindível. O centro campista “encarnado” foi protagonista de um dos lances mais caricatos do encontro, onde, aos 53’, depois de cabecear, Mangala colocou a mão à bola. Grande penalidade que ficou por assinalar.

SLBenfica

Matic (7) - Naquele que foi provavelmente o seu último jogo de águia ao peito, fez um resumo daquilo a que habitou os adeptos: um sem-fim de recuperações, muita garra e todo o suor no relvado. Principalmente
na primeira parte, foi importante no controlo das operações a meio-campo.

O Jogo

Matic (7) - Dois pulmões e pernas longas
Passou para segundo plano a tarefa de construção de lances de ataque e dedicou-se a marcar posição no meio; a bem ou a mal. Bateu de frente com os jogadores do FC Porto, esticou sempre aquelas pernas de aranhiço para nunca deixar a bola jogável para o FC Porto. Esteve perto de marcar (69) de cabeça e mostrou força inesgotável.

A Bola

Matic (3) - Compacto, como toda a equipa, foi elemento crucial no domínio exercido pelo Benfica a meio-campo. Não deixou de tentar lances ofensivos e terá subido de rendimento após o intervalo. Ainda tentou o remate à baliza, mas o cabeceamento saiu por alto.

Record

0 comentários:

Enviar um comentário