TV sérvia: Matic em Londres esta terça-feira

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

A televisão sérvia, RTS, confirma a mudança do médio para o Chelsea e diz que o facto de ter jogado o clássico desbloqueou a mudança

A RTS, televisão sérvia, garante que Matic viaja já esta terça-feira para Londres, onde se juntará ao plantel do Chelsea. A estação sérvia, que também cita a notícia avançada por O Jogo este domingo, diz ter confirmado junto de fontes próximas do negócio a informação. E diz mais: o facto de Matic ter jogado o clássico com o FC Porto foi importante para desbloquear em definitivo a mudança. O Benfica dificilmente poderia aceitar a ideia de ceder a pressões. 

Tal como O Jogo contou na edição deste domingo, a primeira investida dos londrinos não convenceu o Benfica, que pretendia uma verba mais próxima da cláusula de rescisão (50 milhões de euros). O impasse no negócio, intermediado pelo agente sérvio Vlado Lemic, frustou o jogador, que, inicialmente, se recusou a seguir para estágio, a que se juntaria depois. Tal como O Jogo escreveu, a hipótese de jogar o clássico não estava definitivamente descartada, mas a situação criou desconforto. 

Segundo foi possível apurar, a intervenção de Lemic, já na manhã deste domingo, terá sido determinante para acalmar o médio e fazê-lo ver que a participação no jogo com o FC Porto seria melhor. Aliás, para o próprio José Mourinho, que avançou para Matic em detrimento de Guarín, a situação, ao coincidir com o clássico português, criava também algum desconforto.

Matic jogou os 90 minutos, e fê-lo bem, sem reservas. No final, confrontado com a iminente saída, Jesus disse nada saber, mas avançou como naturais as regras de mercado. Sobre os detalhes revelados por O Jogo este domingo, designadamente o facto de a presença do médio ter estado em causa, o técnico limitou-se a sublinhar que o jogador esteve no estágio. 

0 comentários:

Enviar um comentário