Nemanja Matic na despedida: “Fui muito feliz no Benfica”

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O médio centro sérvio, Nemanja Matic, deixou o Sport Lisboa e Benfica para ingressar no Chelsea. Duas temporadas e meia depois, o camisola 21 deixa um Clube onde foi feliz para abraçar um novo desafio na carreira.

Chegou um pouco incógnito, integrado na transferência de David Luiz, curiosamente, para o mesmo clube para onde vai agora. Sai da Luz como um dos melhores médios do Mundo, deixa saudades junto dos benfiquistas e na altura de recordar como tudo começou no Benfica não se escondeu. “A minha primeira entrevista foi no Museu [do Eusébio] com o Rui Costa e depois vim ao relvado para ver o voo da águia. Foi um dia muito feliz, porque quando vi o Estádio fiquei surpreendido por ser tão grande e lindo”, começou por afirmar à Benfica TV.

Instado a comentar o que sente na hora de se despedir, Matic admitiu que a tarefa é complicada: “Não foi fácil, mas acho que vai ser, pessoalmente, bom sair para uma Liga melhor, uma Liga em que todos os estádios estão cheios e vou para um bom clube. Não é fácil sair do Benfica, mas insisti para sair porque é a altura ideal para testar a minha capacidade de jogar noutros campeonatos.”

Aliás, o médio refuta qualquer incompatibilidade com o Clube apesar de revelar que foi ele quem pediu para o deixarem ir para Inglaterra. “Acho que é a altura para sair. Fui eu que pedi, mas isso não quer dizer que não tenha sido feliz aqui. Fui feliz no Benfica, mas tenho uma proposta boa e quero aproveitar”, considerou.

Matic deixa o Benfica, mas a azáfama dos últimos dias não o deixou despedir-se dos restantes companheiros de equipa. “Ainda não me pude despedir dos meus colegas, dos meus amigos. A equipa é grande, todos são boas pessoas e foi um prazer jogar com todos. Como jogador, são todos muito bons”, frisou.

Vai para o Chelsea, mas leva o Benfica no coração: “Guardo tudo. Recordo o Clube, os amigos, os treinadores, os adeptos, o presidente… Recordo todos.”

Os adeptos, aliás, mereceram uma mensagem especial por parte do futebolista. “Os adeptos gostam muito do Benfica e devem continuar a apoiar, pois os meus colegas vão continuar a dar tudo para ganharem o Campeonato”, alertou.

Nemanja Matic, de 25 anos, chegou ao Benfica em 2011/12 e vai agora para o Chelsea, clube que representou em 2009/10.

0 comentários:

Enviar um comentário