Djokovic quer Matic de volta à seleção

sábado, 18 de maio de 2013

Um aliado de peso. Novak Djokovic, tenista sérvio que lidera o ranking ATP, é um enorme admirador de Nemanja Matic e quer que o médio benfiquista volte a ser chamado à seleção.


A final de Amesterdão foi seguida atentamente por milhões de espectadores. Um dos que se sentou à frente da televisão durante aquela hora e meia foi o popular Nole, de 25 anos, que além de dominar o panorama tenístico mundial é um fã incondicional de futebol. De boca aberta ficou com a exibição do compatriota que alinha de águia ao peito e não se conteve, colocando alguma pressão em cima de Sinisa Mihajlovic, o atual selecionador da Sérvia. “Matic está a jogar um grande futebol ao serviço do Benfica. Pelo que vou percebendo da modalidade, considero estarmos em presença de um enorme criador de jogo no meio-campo. Creio que ele merece estar na seleção da Sérvia”, afirmou Novak Djokovic ao Sportski Zurnal.

Sinisa Mihajlovic, de 44 anos, vetou a presença de Nemanja Matic na equipa nacional na sequência de uma entrevista do benfiquista, na qual este se insurgia por ter sido convocado diversas vezes e não ter chegado a sair do banco. O camisola 21 acrescentou que se o cenário não sofresse qualquer alteração, preferiria deixar de fazer parte do leque de opções. A partir desse momento, Sinisa Mihajlovic anunciou que não mais contaria com ele.

Calado
Meses mais tarde, Nemanja Matic, de 25 anos, argumentou que as suas palavras haviam sido alvo de uma má interpretação por parte da comunicação social, algo que, todavia, não demoveu o selecionador. Minutos depois de ter perdido a final da Liga Europa, o médio voltou a ser questionado sobre o assunto pelo site sérvio Sportal, mas optou por driblar a pergunta. “Não quero comentar”, referiu, não lançando mais achas para a fogueira.
Somada ao nível exibicional que Matic vem apresentando, a opinião de Novak Djokovic deverá virar ainda mais a opinião pública daquele país balcânico contra Sinisa Mihajlovic. O treinador vem sendo bastante questionado, devido à dececionante campanha da equipa nacional na fase de qualificação para o Mundial do Brasil. A quatro jornadas do fim, a Sérvia está praticamente afastada do certame. Está em terceiro lugar, com 7 pontos, atrás da Bélgica e da Croácia, ambas com 16.


0 comentários:

Enviar um comentário