FCPorto 2 - 1 Benfica (destaques)

sábado, 11 de maio de 2013

Matic, ser um monstro não foi suficiente
A FIGURA: Matic
Figura monstruosa na narrativa dirimida no meio-campo. Tantas bolas roubou, às vezes de forma impossível, tantos passes acertados fez. Compenetrado, frio, com a finura de um cirurgião de reputação mundial. É um dos grandes nomes deste Clássico, deste Benfica, da temporada 2012/13. Incansável, esmagador, um atleta com uma dimensão que o antecessor [Javi Garcia] nunca teve.

Mais Futebol

Matic – O sérvio teve neste jogo a companhia de Enzo Perez e Gaitán e preocupou-se mais com os processos defensivos. Foi o mais recuado do trio e não permitiu que o conjunto da casa entrasse pelo meio. Com a entrada de Roderick passou a jogar mais à frente e foi um lutador na disputa de cada lance.

Benfica Ao Vivo

Matic (3) - No início da época estava condenado a ser só mais um no plantel, o eterno suplente de Javi. Cresceu, cresceu e tornou-se no mais importante elemento do meio-campo, do qual dependia grande parte da estratégia de Jesus. Cotou-se como um verdadeiro tanque na intermediária, recuperando inúmeras bolas, mesmo quando o combate era desigual numericamente. Não teve problemas em travar os adversários - que se multiplicavam no miolo - através do recurso às faltas.

Record   

0 comentários:

Enviar um comentário