«Acho que Matic pode ser um bom oito»

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A entrada de Fejsa para o onze encarnado deu novas funções a Matic. O camisola 21 deixou de ser o médio mais recuado e jogou na posição 8. Jorge Jesus comentou essa troca nesta sexta-feira, recordou o passado do sérvio no Vitessem, mas acredita que Matic «pode ser um bom oito». 

«Não consigo responder afirmativamente se é ou não tão bom oito como seis», disse em primeira instância o treinador, no Seixal. 

«O Matic quando era seis não é o que é hoje, ele era um dez no Vitesse, algumas vezes era oito, mas eu adaptei-o a um médio-defensivo face às características dele», continuou o treinador nas argumentações. 

Jorge Jesus acrescentou logo de seguida: «Também acho que ele pode ser um bom oito, mas isso passa pela ideia de jogo de cada treinador. Nós achamos que o Matic pode fazer as duas posições, com Fejsa ou sem Fejsa. É uma questão de rotina, de tempo para se adaptar. Essa nova posição exige outros movimentos, que ele não fazia. Estou seguro de que ele jogo a jogo vai conseguir atingir o valor que teve no Benfica.»

0 comentários:

Enviar um comentário