"Quero muito ser campeão no Benfica"

domingo, 8 de setembro de 2013

Foi um defeso agitado para Nemanja Matic. O médio foi associado a vários colossos do futebol europeu, como o Real Madrid, Manchester United ou PSG, mas a intransigência de Vieira em vender apenas pelo valor da clausula, fixada em 50 milhões de euros, fez com que o jogador permanecesse na Luz... pelo menos para já. Tanto alarido não deixou o futebolista indiferente, mas agora que o mercado europeu encerrou, Matic confessou em declarações ao Record estar de corpo e alma no Benfica e com vontade de juntar mais títulos ao seu curto currículo.
“Já disse mais do que uma vez que estou muito feliz naquela casa. Estou bem no Benfica e quero continuar lá. Só isso”, vincou o camisola 21, que depois de ter sido eleito o melhor jogador da última liga portuguesa, quer agora dedicar-se à conquista de troféus coletivos. “Fiquei radiante com aquele prémio, mas agora quero ganhar títulos pelo Benfica. Ganhar troféus para a equipa é o mais importante. Quero muito ser campeão pelo Benfica. Se possível, ganhar a Taça de Portugal também...”, revelou.
Na prova rainha do futebol português a bola ainda não começou a rolar, pelos menos para as equipas da primeira e segunda liga, mas no campeonato já estão decorridas três jornadas. E o início do Benfica esteve longe de ser auspicioso. É que depois da entrada em falso, com a derrota nos Barreiros, frente ao Marítimo, as águias venceram o Gil Vicente e empataram em Alvalade. Feitas as contas, os encarnados contabilizam quatro pontos, menos cinco que o FC Porto, principal rival na corrida pelo título nacional.
Não se pode ignorar esta diferença pontual, mas para Nemanja Matic, de 25 anos, nada está perdido e, como se costuma dizer, a procissão ainda vai no adro. “É verdade que não começámos bem. Mas ainda é muito cedo para dizer que está tudo perdido! Falta jogar tanto até ao fim do campeonato... São só cinco pontos e são perfeitamente recuperáveis. Só fizemos três jogos, temos 10 meses para ganhar jornada a jornada, conquistar pontos e subir na tabela até chegar ao topo”, atestou.
Comunidade
O sucesso de Nemanja Matic na Luz fez com que os dirigentes do clube reforçassem a aposta no mercado sérvio. E só este verão chegaram ao emblema encarnado nada mais nada menos do que sete jogadores oriundos daquele país dos Balcãs. Uma autêntica comunidade sérvia de águia ao peito que fez com que se levantassem alguns rumores sobre um eventual afastamento entre estes jogadores e o restante plantel orientado por Jesus.
Questionado sobre esta eventual divisão, Matic negou taxativamente e garantiu que a palavra de ordem é: união. “Isso é mentira. Não existem quaisquer divisões no nosso balneário.” Costuma dizer-se que onde há fumo há fogo, mas Matic voltou a reforçar a resposta anterior. “Repito: isso não tem qualquer razão de ser! No Benfica, somos um grupo unido!”, garantiu. E é com este espírito que Matic acredita que os encarnados vão dar a volta à situação e conseguir conquistar os objetivos.
Seleção
A qualidade evidenciada por Matic de águia ao peito colocava-o como presença indiscutível na sua seleção. No entanto um diferendo com Sinisa Mihajlovic fez com que o médio estivesse fora dos eleitos durante quase um ano. Tudo se resolveu e Matic voltou a vestir finalmente a camisola do seu país, frente à Croácia. Um regresso azarado, já que a equipa não conseguiu ganhar e o jogador acabou por ser expulso.
“Pois... não foi um bom regresso. Mas acho que fizemos um bom jogo, sobretudo durante a primeira parte. Estávamos avisados para o facto de a Croácia ter uma boa equipa, mas acredito que fizemos um bom jogo. Acho que merecíamos ganhar, mas infelizmente não conseguimos. No futuro, vamos tentar fazer isto mesmo, ou seja, jogar bem e sempre para ganhar. Os resultados hão-de ser melhores daqui para a frente porque a nossa seleção é jovem e tem qualidade”, apregoou.

Presença garantida nas aulas de português

A legião sérvia no plantel do Benfica fez com que Matic dissesse recentemente que a língua oficial do balneário devia mudar. “Foi uma brincadeira, claro. Nada mais do que isso. Nós, os jogadores sérvios, queremos aprender português”, garantiu o camisola 21 que teria com certeza a nota mais alta, caso houvesse teste de português. “Já falo bem mas sei que posso melhorar. Aprender a língua é um objetivo que definimos, aliás, em conjunto com os outros estrangeiros do plantel. Se o balneário falar a mesma língua, é o Benfica que sai a ganhar. Mas, repito, o tal episódio do balneário era uma brincadeira..”

Elogios ao compatriota
“Sulejmani vai ajudar e é capaz de render Salvio”
A grave lesão contraída por Salvio no dérbi em Alvalade causou preocupação no reino da águia, mas Nemanja Matic garante que existe um substituto à altura e que até está muito moralizado depois da recente boa exibição frente à Croácia.
“Claro que Sulejmani é capaz de render Salvio. Trata-se de um jogador que conheço muito bem, naturalmente. É um grande jogador e tenho a certeza absoluta que vai fazer um bom trabalho no Benfica e ajudar muito o nosso clube”, observou.
Mas afinal, o que é o ex-Ajax pode oferecer à equipa, na ausência do argentino? “Sulejmani é um jogador conhecido por ter um bom remate. Ele também faz bons cruzamentos que muitas vezes dão assistências para golo, como, aliás, foi o caso neste jogo com a Croácia. Resumindo, é um avançado com muita qualidade e ainda bem que o temos connosco no Benfica”, vincou.
Lembre-se que até agora Sulejmani ainda não conseguiu pegar de estaca na equipa encarnada e nos primeiros três jogos do campeonato contabilizou apenas 27 minutos. Na partida inaugural com o Marítimo foi lançado na segunda parte, tal como na segunda ronda com o Gil Vicente, em que assistiu Lima para o golo da vitória. Na deslocação a Alvalade, na 3.ª jornada, acabou por nem sequer sair do banco de suplentes.
Missão de espionagem de Mourinho desvalorizada
“Situação é normal”

O regresso de Matic à seleção – resolvido que ficou o diferendo com Mihajlovic – contou com uma testemunha muito especial, nem mais nem menos do que José Mourinho, que seguiu a partida na bancada. O médio dos encarnados relativizou a presença do Special One.

“Se isso me transmitiu alguma motivação especial? Para mim apenas existe um fator de motivação e esse só pode ser toda aquela gente que estava nas bancadas a torcer por nós. Só por si, isto já é especial... Quanto a José Mourinho, é normal que a maioria dos treinadores se desloquem aos estádios para ver jogos e observar jogadores. É uma situação normal”, vincou Nemanja, assegurando não ter ficado minimamente afetado por ter passado a semana inteira a escutar que o responsável técnico do Chelsea estava a caminho de Belgrado para o observar a si e ao companheiro Markovic: “Sim, mas eu só penso no meu trabalho... só quero fazê-lo da melhor forma possível para ficar satisfeito comigo mesmo. Só isso me preocupa.”

Record

0 comentários:

Enviar um comentário