V. Guimarães – Benfica, 0-1: Escrito direito por linhas tortas

domingo, 22 de setembro de 2013

A equipa principal do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se ao estádio D. Afonso Henriques para disputar a 5.ª jornada da Liga portuguesa. Diante dos vimaranenses, as “águias” venceram por 0-1, fruto do golo de Cardozo.

No relvado minhoto, “tapado” por uma nuvem de fumo por culpa de um incêndio nas imediações do estádio, as duas equipas entraram com uma atitude de estudo mútuo e poucas oportunidades de parte a parte.

O Benfica, mesmo a jogar fora de portas, entrou mais “mandão”, teve mais posse de bola, jogou em ataque apoiado com exploração dos flancos para desequilibrar. Por sua vez, o V. Guimarães tentou explorar o contra-ataque e as bolas para as costas da defensiva.

Numa primeira meia hora onde a bola andou longe das balizas, o protagonista acabou por ser Bruno Esteves, primeiro com um fora de jogo mal assinalado a Enzo Perez quando este ficava em boa posição para marcar (8’). Dois minutos depois lance duvidoso na área minhota que envolve Cardozo e Abdoulaye.

À passagem do minuto 26, há um cabeceamento de Luisão com a bola a bater na mão de Abdoulaye. Fica a dúvida sobre a intenção. No minuto seguinte, remate traiçoeiro de André Santos obrigou Artur a grande intervenção.

A equipa de arbitragem não estava a acertar nos fora-de-jogo e aos 30’, Enzo Perez, de novo isolado, viu-lhe ser assinalado, mal, mais um fora-de-jogo. O Benfica acercava-se da baliza do V. Guimarães e aos 33 minutos, Siqueira esteve perto de ser feliz com um disparo potente após passe de Enzo Perez.

O intervalo penalizava dois emblemas que procuraram ser pouco assertivos. Essa postura apareceu no jogo do Benfica na etapa complementar. A equipa continuou a ter mais bola e a carburar mais perto da área vimaranense.

O árbitro, Bruno Esteves continuou a querer ser protagonista pelas piores razões. Aos 68 minutos, dentro da área, Lima chegou primeiro à bola, Paulo Oliveira pontapeou-o e Bruno Esteves fez “vista grossa” a uma grande penalidade clara a favor dos “encarnados”.

“Tacuara” contra tudo e todos
Deus escreve direito por linhas tortas. Decorria o minuto 72, Enzo Perez marcava um pontapé de canto e Cardozo rematou para golo. Referência para a atrapalhação de Marco Matias e de Douglas no momento do disparo.

Estava feita justiça na Cidade Berço! A partir desse momento, os comandados por Jorge Jesus geriram bem a vantagem, mantendo a bola em seu poder, trocando a bola e obrigado o oponente a correr no seu encalce.

O Benfica venceu contra tudo e contra todos e desta forma passa a somar dez pontos na tabela classificativa.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze inicial: Artur Moraes; André Almeida, Luisão, Garay, Siqueira (Maxi Pereira, 81’); Fejsa, Matic, Enzo Perez, Djuricic (Lima, 65’); Markovic e Cardozo.

0 comentários:

Enviar um comentário